Campari lança programa de benefícios com app baseado em blockchain

O Loyalty 3.0 para smartphones Apple e Android foi desenvolvido em parceria com a consultoria em web3, TresPontoZero.io
Ilustração de campanha promocional NFT Campari Blockchain

(Divulgação)

A TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia e execução de projetos na web3, assina o Passaporte The Campari Blockchain, um programa de benefícios e experiências exclusivas com aplicativo próprio para smartphones Apple e Android.

Com tecnologia da GoBlockchain, o projeto marca a Campari como uma das pioneiras, no Brasil, na adoção da tecnologia blockchain como base de sua estratégia de Customer Relationship Management (CRM) — ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, e Fidelização em longo prazo.

Publicidade

Thomas Rebergue, sócio da TresPontoZero.io, diz que “um dos destaques do aplicativo Passaporte Campari The Blockchain é sua facilidade de acesso, pois não há necessidade de ter uma carteira digital, como a Metamask”. Ele diz ainda que Campari é uma das “das poucas marcas globais a apostar na Loyalty 3.0 com aplicativo próprio e de forma perene”.

O diretor de Marketing da Campari, Vinicius Löw, acredita na oportunidade de “revolucionar a marca de uma maneira única com o lançamento da plataforma de CRM e Fidelidade baseada na web3, o que nos ajudará a estar cada vez mais perto dos consumidores de forma mais genuína, além de gerar valor para as grandes estrelas da coquetelaria, que são os bartenders”.

O app está disponível gratuitamente para download no Google Play e na Apple  Store. Também é possível usar o computador em thecampariblockchain.io. Em seguida, os usuários já poderão começar a resgatar e colecionar três diferentes NFTs que darão acesso às novidades e experiências da marca.

Campari Explorer, Learner e Player

A primeira delas é Campari Explorer, concebida para os que querem conhecer um bar diferente ou participar de eventos especiais. Para isso, basta pedir um drinque com Campari nos locais e datas que serão anunciados nos canais do programa para obter o NFT e garantir o prêmio.

Publicidade

Uma outra modalidade será Campari Learner, que vai oferecer conteúdos para os aficionados pela coquetelaria e inovação, como receitas, curiosidades, história da marca e informações sobre a web3 para ajudar a comunidade a conhecer melhor a tecnologia.

A terceira NFT é Campari Player, ideal para quem quer explorar ferramentas como as de Inteligência Artificial (AI) e jogar para conquistar recompensas exclusivas. Para isso basta participar dos desafios divulgados na comunidade e destravar o troféu e seus benefícios.

A TresPontoZero.io trabalha com a Campari desde o ano passado quando criou e implementou os primeiros colecionáveis digitais via NFTs da marca, com as coleções Alchimia Di Campari, Negroni Week e Effervescenza.