celular com o logo da exchange de criptomoedas bybit
Shutterstock

A Bybit foi proibida de operar na Malásia por, segundo os órgãos reguladores, ter uma operação de plataforma de ativos digitais sem a autorização necessária. A determinação da Comissão de Valores Mobiliários da Malásia foi feita na sexta-feira (27) e impõe que a empresa suspenda seu site, aplicativos móveis ou qualquer outra plataforma digital no país.

Segundo o comunicado, a Bybit tem um prazo de 14 dias úteis que começaram a contar no dia 11 de dezembro. A corretora também foi instruída a cessar todas as atividades publicitárias voltadas a investidores malaios e a descontinuar seu grupo de suporte no Telegram para usuários na Malásia.

Publicidade

“Esta decisão foi tomada devido a preocupações sobre a conformidade da plataforma com os requisitos regulatórios locais e a proteção dos interesses dos investidores”, afirmou o regulador em comunicado. “Operar uma DAX (plataforma de ativos digitais) sem obter o registro da SC como Operadora de Mercado Reconhecida (Recognised Market Operator – RMO) é uma infração de acordo com a Seção 7(1) da Lei de Mercados de Capitais e Serviços de 2007”.

As medidas também afetam Ben Zhou, CEO e cofundador da corretora. O empresário e a Bybit já estavam desde julho de 2021 em uma lista de alerta dos reguladores pelos mesmos motivos de operar sem autorização.

A empresa se manifestou em um canal de Telegram oficial: “Entendemos que isso pode causar algum inconveniente. Assim que obtivermos as licenças apropriadas, esperamos nos reconectar com vocês no futuro”.

Bybit deixa França

Em agosto, a Bybit anunciou a saída do mercado francês, citando “desenvolvimentos regulatórios”, resultados da entrada em vigor da legislação de criptomoedas da Europa, apelidada de MiCA.

Publicidade

O status da Bybit na França tem sido controverso há muito tempo. Em maio, a Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF) alertou os cidadãos de que a exchange estava operando fora das regulamentações do país e havia sido colocada na lista negra em 2022 por “não conformidade com as regulamentações francesas atuais”.

A AMF lembrou às pessoas que exchanges como a Bybit são obrigadas a se registrar como provedoras de serviços de ativos digitais (DASP), o que a Bybit não fez.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase ganha direito de deslistar wBTC por "risco inaceitável" que Justin Sun representa

Coinbase ganha direito de deslistar wBTC por “risco inaceitável” que Justin Sun representa

Uma juíza federal negou o pedido da BiT Global para uma ordem restritiva temporária, permitindo que a Coinbase desliste o Wrapped Bitcoin
Imagem da matéria: A lista do Papai Noel de maus garotos e garotas do setor cripto em 2024

A lista do Papai Noel de maus garotos e garotas do setor cripto em 2024

De fundadores polêmicos a golpistas, essas sete figuras do setor cripto entraram na “lista de travessuras” de São Nicolau em 2024
Imagem da matéria: Como CryptoPunks manteve seu prestígio como a coleção de NFTs mais valiosa de 2024

Como CryptoPunks manteve seu prestígio como a coleção de NFTs mais valiosa de 2024

Enquanto outras coleções de NFTs se esforçaram para justificar seu valor, a relevância natural dos CryptoPunks reafirmou sua posição de destaque no mercado
Banner de anúncio da blockchain L2 Ink da Kraken

Kraken lança sua blockchain ‘Ink’ meses antes do previsto

A rede Ink tem como foco eliminar os pontos de atrito nas mudanças entre mundos centralizados e descentralizados