BTG Pactual vai lançar série de vídeos sobre investimentos em bitcoin e criptomoedas

“Estamos no ponto da virada das criptomoedas”, diz anúncio
Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual

Foto: Shutterstock

O banco BTG Pactual vai lançar uma série de vídeos que promete ensinar como investir em bitcoin e criptomoedas em uma ação chamada ‘Simplificando: O Dinheiro da Nova Década’. As apresentações começam no próximo dia 29 e vai até o dia 02 de abril.

“Vamos contar em três episódios a história do Bitcoin, a adoção institucional, como investir, como funciona o blockchain e em que etapa da curva de adoção tecnológica ele está agora”, escreveu na noite de terça-feira (16) no Linkedin, o head do BTG Marcelo Flora.

Publicidade

A série de vídeo é formada por três episódios. No terceiro, afirmou Flora, “os clientes terão a chance real de investir em bitcoin de forma simples, segura e prática com o apoio BTG Pactual”. No vídeo da chamada para o evento, a frase: “Estamos no ponto da virada das criptomoedas”.

BTG Pactual e Bitcoin

Nas últimas semanas, ao que parece, a instituição já vinha dando dicas sobre o evento, com perguntas aos usuários sobre o Bitcoin, em sua conta no Instagram, por exemplo.

“Há uma corrida digital ocorrendo nesse exato momento, com pessoas comuns e grandes empresas comprando Bitcoin”, ressalta a página do evento, que promete ensinar tudo sobre o Bitcoin — como funciona, e discorrer sobre o motivo de seu sucesso.

A nota diz que ao final das apresentações os participantes terão a oportunidade de fazer investimentos no mercado, “com uma estratégia inédita no mercado brasileiro de varejo”. Logo, pode ser tanto um novo produto quanto uma nova estratégia com os produtos já existentes na empresa.

Publicidade

Isso porque o BTG Pactual já oferece fundos de investimentos com exposição ao bitcoin e a criptomoedas em sua base de multimercados. E ao longo dos anos vem também estudando novos produtos para o mercado. O token imobiliário ReitBZ, por exemplo,  criado em 2019. No ano passado, o fundo distribuiu os primeiros dividendos aos investidores — R$ 87 mil; neste ano, R$ 640 mil.