Os brasileiros representam 25% dos usuários de uma plataforma de negociação de bitcoin suíça. De um total de 50 mil usuários, 12.500 são do Brasil.
O aplicativo em questão chama-se da Aximetria, uma fintech que oferece câmbio de criptomoedas e transferências Peer-to-peer (P2P).
De acordo com a empresa, a maioria dos players brasileiros são do sexo masculino, 95%, e com idades entre 34 e 38 anos. De acordo com a assessoria da fintech, o número usuários locais tem crescido em torno de 30% ao mês.
Conforme dados enviados, eles usam todas a funções da plataforma — transferências internacionais, carteira de criptomoedas e a função ‘savings protection’. Com ela, o detentor de criptomoedas pode trocar BTC ou ETH por stablecoins e manter seu fundo em Euro e Dólar.
Geograficamente, o app é usado por 20% de players de São Paulo (SP), 12,5% de Curitiba (PR) e 7,5% do Rio de Janeiro (RJ) — 60% dos usuários estão espalhados em várias cidades brasileiras. 55% baixaram o app para android e 45% para iOS.
Recentemente, a empresa anunciou a sua transição na cobrança de taxas reduzidas para taxa zero em todos os serviços do aplicativo, o que tornou o serviço ainda mais interessante.
De acordo com uma nota enviada ao Portal do Bitcoin, a Aximetria diz que desta forma é eliminado dos maiores problema para quem negocia criptomoedas.
“O fator mais limitante da adoção em massa ainda é o custo do serviço, que torna a criptomoeda muito cara para competir com novos bancos, como o N26 por exemplo”, disse Alexey Ermakov, fundador e CEO da Aximetria.
Segundo a nota, a fintech diz que após uma análise descobriu que se transações gratuitas fossem oferecidas, o número de clientes que concluiria as operações aumentaria quase 300% em relação aos clientes de maior poder econômico, que podem pagar as comissões já existentes.
BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br