“A vida é feita de quem explora, não tem medo de risco, está sempre preparado e segue em frente”. A frase é de Diego Velasques, youtuber especialista em criptomoedas, ao anunciar em sua conta no Instagram que, dentre tantos, foi o felizardo no sorteio para uma viagem espacial nos EUA.
O episódio aconteceu durante o North American Bitcoin Conference (TNABC), evento que ocorreu em Miami, entre os dias 17 e 19 de janeiro.
A conferência contou com a participação de grandes nomes do mercado cripto e também com o prefeito de Miami Francis Suarez, entusiasta das criptomoedas e fã de carteirinha do Bitcoin. Velasques compareceu ao evento de última hora para manter a rotina, conforme afirmou em seu post no último fim de semana.
No entanto, ele não imaginava que tal esforço — pegar o primeiro voo possível para Miami e chegar a tempo para a conferência — faria dele o segundo brasileiro a visitar o espaço. O astronauta Marcos Pontes foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço em março de 2006.
Velasquez, que também é fundador e CEO da Latoex Capital, encontrou o bilhete premiado da ‘Astranaut’, que é um convite especial para uma viagem ao espaço em 2024. Agora ele passará por um treinamento para encarar um voo que dura apenas alguns minutos, mas que provê um marco na vida do brasileiro.
Viagem ao espaço
Os primeiros voos comerciais sem piloto para o espaço — também descritos como voos suborbitais — ocorreram no ano passado, sendo o primeiro a realizar a experiência Richard Branson, fundador da empresa Virgin Galactics.
O bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, também já provou o espaço ao viajar à borda da New Shepard, espaçonave de sua empresa aeroespacial Blue Origin.
Assista ao vídeo do brasileiro recebendo o prêmio.