Imagem da matéria: Bolsa de Valores de Moscou se Prepara para Negociar Criptomoedas

A Bolsa de valores de Moscou está criando uma infra-estrutura para a negociação de criptomoedas, como o bitcoin. Os planos dela está em negociar criptomoedas, assim como como derivativos e fundos negociados em bolsa (ETFs) com base neles. Este anúncio vem junto com o plano do Ministro das Finanças Alexei Moiseev para regular o bitcoin como um ativo financeiro.

Nós já estamos trabalhando na criação de uma infra-estrutura para tais transações [criptomoedas], em particular, uma plataforma para serviços pós-negociação para desses ativos.

A Bolsa de Moscou é o maior grupo de câmbio da Rússia. Opera em ações, títulos, derivativos, mercado de câmbio, mercados monetários e metais preciosos. Ela também opera o depositário central de valores mobiliários da Rússia e é o maior provedor de serviços de compensação do país.

Publicidade

Atualmente, a bolsa está em negociações com os reguladores para esclarecer todas as questões legais relacionadas à forma como pode negociar criptomoedas no mercado de câmbio russo e proteger o interesse de seus compradores, revelou a conferência de imprensa.

Instrumentos de negociação a serem oferecidos

A plataforma de criptomoedas da Bolsa de Valores de Moscou oferecerá uma série de instrumentos de negociação, incluindo derivados e ETFs baseados em criptomoedas, bem como as criptomoedas em si. A Bolsa disse:

Estamos prontos para organizar a negociação de produtos financeiros para os quais há uma demanda dos licitantes e seus clientes e que fornecem proteção legal suficiente … Em bolsa de valores, é possível negociar tanto as criptografia próprias quanto os derivativos sobre elas, bem como a negociação Fundos de bolsa em criptografia.

Uma segunda bolsa de valores tradicional na Rússia também está considerando a possibilidade de adicionar operações de criptomoedas à sua plataforma, de acordo com a Tass. A Bolsa de São Petersburgo é a terceira bolsa de ações mais ativa na Rússia por volume, e a maior fora de Moscou.

VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores