Blockchain.com anuncia integração com nomes legíveis de domínio NFT para wallets

Corretora está integrando a Unstoppable Domains para que usuários de sua carteira possam utilizar nomes de usuário em NFT
Imagem da matéria: Blockchain.com anuncia integração com nomes legíveis de domínio NFT para wallets

Foto: Shutterstock

A partir desta quinta-feira (31), a corretora Blockchain.com passou a permitir que todos os seus 82 milhões de usuários de carteira conectem seus endereços alfanuméricos a nomes de domínio em tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) mais legíveis, de acordo com um anúncio feito pela Unstoppable Domains.

Agora, as pessoas podem adquirir nomes de domínio da Unstoppable Domains com uma das dez extensões (“.bitcoin”, “.coin”, “.crypto”, “.dao”, “.nft”, “.wallet”, “.x”, “.zil”, “.888” ou a futura “.blockchain”) e usá-las com suas carteiras da Blockchain.com.

Publicidade

Isso facilita que pessoas vejam com quem estão realizando transações. Em vez de enviar ethers (ETH) ao endereço que começa com “0x631d…”, você pode enviá-los a “joe.crypto”.

Nesse sentido, a Unstoppable Domains é similar ao Ethereum Name Service (ou ENS), que permite que pessoas usem domínios “.eth” e os conectem a suas carteiras.

“A substituição de endereços complicados por domínios legíveis na Blockchain.com permite que usuários enviem e recebam cripto facilmente como se estivessem enviando um e-mail”, afirmou Amadeo Pellicce, gestor de produto sênior da Blockchain.com.

NFTs são registros digitais de propriedade em uma blockchain. Apesar de esses tokens estarem ligados a arte digital e colecionáveis, o próprio nome de domínio, neste caso, é um NFT, ou seja, você o possui e pode transferi-lo.

Publicidade

Isso não parece novidade. Em 2021, a Blockchain.com acrescentou suporte para o envio de moedas e tokens a domínios “.crypto”. Agora, seus usuários podem enviar cripto para qualquer endereço da Unstoppable Domains.

Aos poucos, a Blockchain.com está intensificando sua presença no mundo dos NFTs. No fim de 2021, a corretora cripto também anunciou o mercado NFT da Blockchain.com.

O mercado, que ainda está na fase beta, permitirá que pessoas “pesquisem, comprem, vendam e armazenem NFTs com segurança sem precisarem sair de sua carteira Blockchain.com”.

A Blockchain.com foi fundada em 2011 como um explorador de blocos antes de acrescentar um serviço de carteira para que pessoas pudessem armazenar seus bitcoins (BTC).

Publicidade

Agora, registra 82 milhões de carteiras que possuem uma variedade de criptoativos, incluindo Ethereum – a rede blockchain utilizada pela Unstoppable Domains para a emissão de NFTs.

Para a Unstoppable Domains, essa é apenas uma dentre diversas integrações. Seus nomes de domínio “.crypto” começaram a funcionar com a MyEtherWallet em janeiro de 2020 e com a Coinbase Wallet em agosto do mesmo ano.

Mas a empresa acredita que essa integração completa (além de apenas “.crypto”) pode ajudar a fazer a diferença além desses US$ 2,1 milhões em domínios registrados.

“À medida que milhões de pessoas usam a Blockchain.com Wallet em mais de 200 países todos os dias, são parceiros como esses que ajudam a tornar domínios em NFT e simples pagamentos cripto mais acessíveis ao próximo influxo de usuários.”

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.