BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, procura executivo de blockchain

BlackRock abriu uma vaga para um vice-presidente de blockchain com experiência em avaliação de ativos digitais
Imagem da matéria: BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, procura executivo de blockchain

BlackRock, maior gestora de ativos do mundo

A BlackRock, a maior empresa de gestão de ativos do mundo com mais de US$ 7,8 trilhões em ativos sob gestão, está atualmente procurando contratar um “vice-presidente, líder de blockchain”, de acordo com uma vaga listada publicada na terça-feira.

“Deve ter 1 ano de experiência em: articulação das bases tecnológicas da tecnologia blockchain, incluindo funções de hash criptográficas, mecanismos de consenso de rede distribuída e criptografia de chave pública-privada”, diz o anúncio de emprego.

Publicidade

A julgar pela descrição do trabalho, embora os candidatos devam estar profundamente familiarizados com o funcionamento interno dos blockchains, uma de suas principais funções também será a avaliação de ativos digitais.

Como tal, um candidato bem-sucedido deve ter “experiência em conceber e articular metodologias de avaliação fundamentais para criptoativos, avaliando a teoria dos jogos e descentralizando modelos de governança associados à tecnologia de blockchain”, acrescentou a empresa.

BlackRock também citou a velocidade, escalabilidade, privacidade e segurança de uma rede blockchain – bem como os principais drivers que os afetam – como as principais áreas com as quais um candidato deve estar familiarizado.

BlackRock: criptomoedas vieram para ficar

O diretor de informações da BlackRock, Rick Rieder, opinou recentemente que o Bitcoin poderia substituir o ouro e que a criptomoeda está “aqui para ficar”.

Publicidade

“A moeda digital e a receptividade da geração millenial à tecnologia e criptomoedas são reais”, disse Rieder, acrescentando: “Eu acho que é um mecanismo durável, eu acho que vai tomar o lugar do ouro em grande medida? Sim, eu acho, porque é muito mais funcional do que passar uma barra de ouro. ”

No início deste mês, o CEO da Blackrock, Larry Fink, argumentou da mesma forma que o Bitcoin é um ativo de “mercado global”.