Bitfinex Encerrará Serviços para Clientes dos EUA até dia 9 de Novembro

Imagem da matéria: Bitfinex Encerrará Serviços para Clientes dos EUA até dia 9 de Novembro

A Bitfinex anunciou em seu blog oficial o seu plano de encerrar todos os serviços para clientes individuais dos EUA até o dia 9 de novembro de 2017.

Bitfinex suspenderá Negociação, Depósito e Saques

a Bitfinex encerrará operações comerciais, depósitos e saques para todos os clientes dos EUA, que entrarão em vigor até 9 de novembro de 2017.” O anúncio pede a todos os clientes baseados nos Estados Unidos que retirem suas criptomoedas antes desse prazo.

Publicidade

Em 11 de agosto, a Bitfinex revelou pela primeira vez que iria se afastar dos clientes de varejo dos EUA. A mudança pareceu estar em resposta direta ao aviso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de que a oferta inicial de moedas (ICOs) era considerada como valores mobiliários e ficaria sujeita aos regulamentos financeiros existentes, com a Bitfinex impedindo todos os clientes baseados nos EUA de negociar tokens ERC20 que foram emitidos através de um ICO dentro de uma semana do anúncio.

Apesar de ser o maior mercado de negociação em dólar, a Bitfinex afirmou que já estava considerando se afastar a algum tempo do mercado dos Estados Unidos, afirmando que uma quantidade muito pequena da receita da empresa vem de contas verificadas dos EUA enquanto uma parcela enorme é gasta com esses clientes para atender necessidades de suporte e regulação.

Clientes dos EUA não poderão acessar a plataforma

Perto do encerramento da Bitfinex aos clientes norte americanos, a Bitfinex afirma que “os indivíduos dos EUA que tiverem Tokens RRTs … podem, a partir de 27 de outubro de 2017, vender todos os seus tokens RRTs na exchange.”

Os tokens RRTs da Bitfinex foram distribuídos para um grupo de “titulares do token BFX que converteram seus tokens BFX para ações da iFinex”.

Publicidade

Os tokens da BFX foram emitidos para clientes da Bitfinex após uma invasão devastadora ocorrida em agosto de 2016. A Bitfinex socializou as perdas convertendo 36% das participações de todos os clientes em tokens BFX – que foram reembolsados ​​por irregularidades e sem aviso prévio parcelas a critério da empresa. A Bitfinex afirma que “qualquer RRTs que permaneça nas mãos dos clientes individuais verificados nos Estados Unidos após o prazo de 9 de novembro pode ser vendido através do Bitfinex”.