Bitcoin Pode Acabar com os Bancos, Diz Banqueiro

Imagem da matéria: Bitcoin Pode Acabar com os Bancos, Diz Banqueiro

Banqueiros e líderes da indústria no Texas recentemente discutiram o que fazer sobre a tecnologia blockchain e bitcoin. Eles estão curiosos sobre como eles podem fazer para se envolver em alavancar criptomoedas, porque eles não querem ser deixados para trás.

No entanto, alguns deles também estão assustados com setor bancário. Em seus olhos, bitcoin tem o poder de minar o sistema bancário e remodelar o cenário financeiro.

Publicidade

Em um artigo num jornal local publicado ontem, o presidente do Bank of Commerce, Alex O’Brien, comentou sobre o bitcoin.

Estou com medo do setor bancário, porque penso que Bitcoin e o Litecoin, os conceitos por trás deles e a forma como funciona a blockchain, é algo que poderia tirar os bancos da jogada

Mas mesmo que O’Brien esteja preocupado com o futuro dos bancos, ele mencionou que ele gosta muito do conceito de moedas baseadas em blockchains.

É um conceito justo se você pensar nisso – é uma moeda internacional, não há fronteiras e não é controlado por ninguém, o que também é bom. Sou fã e espero que possamos encontrar uma maneira de se envolver.

Bancos x Bitcoin

Outro banqueiro do Amarillo National Bank não possui os mesmos medos. Ele reconhece o potencial futuro da moeda digital, no entanto. O vice-presidente Stewart Dodson, do Amarillo Nation Bank, disse que as raízes escuras e sombrias do bitcoin serão dissuasivas para futuras adoções. Ele disse que o uso passado do bitcoin para facilitar as transações na deep web contaminou o apelo da moeda. Agora abrirá esse estigma para sempre.

Leia Também: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin

Bitcoin Chegará em 50 Mil Dólares em uma Década, Diz Analista de Ações

Embora Dodson veja o bitcoin como contaminado, ele admitiu que uma “moeda digital” acabará por ser adotada pelo mainstream. Ele mencionou vários aplicativos de pagamento como o Venmo e o Applepay poderiam ganhar a corrida, mesmo que não sejam plataformas baseadas em criptografia.

Jon Laur, diretor de tecnologia da EnergyNet – um leilão de petróleo e gás com base em Amarillo e serviço de transação de licitação selada também interferiu na discussão. Ele disse que os bancos precisam avançar no jogo. Ele mencionou que, se os bancos não tiverem alguém na folha de pagamento que saiba sobre criptomoedas, eles serão deixados para trás.

Publicidade

Futuro dos Bancos

Em última análise, os banqueiros concluíram que a automação digital poderia mudar toda a indústria. A conveniência das moedas digitais torna os empregos bancários dispensáveis e pode substituir algumas funções bancárias. O artigo detalhou: “Em uma região com 6.600 funcionários do setor financeiro a partir de 2014, de acordo com a Comissão de Trabalho da Texas, os cargos de nível inferior poderiam ser eliminados ou simplesmente não adicionados, já que os bancos investem mais nos serviços de Internet”.