Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Shutterstock

A firma de investimentos e análise Bernstein apontou em um relatório nesta segunda-feira (17) que o Bitcoin está posicionado para uma nova alta em 2025 e que isso seria resultado da convergência de diversos catalisadores de alta para o mercado cripto.

Entre os principais fatores para a previsão de alta do Bitcoin estão as atividades da força-tarefa para políticas de criptomoedas na Casa Branca e a previsão da criação de um fundo nacional que tenha cripto ou ações de empresas do setor. 

Publicidade

“A próxima fase do mercado de alta do Bitcoin está se preparando com a convergência de vários catalisadores positivos”, escreveram os analistas liderados por Gautam Chhugani em uma nota aos clientes repercutida pelo The Block.

“Acreditamos que a Força-Tarefa de Cripto (liderada por David Sacks) está focada em entregar a Reserva Nacional de Bitcoin, sob a direção do Presidente. A administração Trump também anunciou um fundo soberano. Acreditamos que o fundo consideraria empresas cripto dos EUA e líderes de mercado como ativos estratégicos para aquisição.”

Segundo os analistas, o financiamento de uma reserva de Bitcoin teria que ser aprovado por lei. Caso aprovado, isso pode resultar na venda de ativos como títulos da dívida pública e ouro para compra de BTC, o que resultaria em forte impacto nos preços. Outra dinâmica possível é utilizar os US$ 20 bilhões em Bitcoin apreendido que o governo dos EUA tem para a formação do fundo.

Além destes dois catalisadores, a Bernstein aponta outros fatores menores que irão ajudar na criação deste cenário: a revelação de um fundo soberano de Abu Dhabi, chamado Mubadala, iria investir US$ 437 milhões em ETFs de Bitcoin, além do aumento de exposição por parte do Goldman Sachs, Barclays e Paul Tudor Jones.