Bitcoin Está Chegando na Rofex, o Maior Mercado de Futuros da Argentina

Imagem da matéria: Bitcoin Está Chegando na Rofex, o Maior Mercado de Futuros da Argentina

O maior mercado de futuros da Argentina está se preparando para entrar no ecossistema do bitcoin.

Conforme relatado pela Bloomberg, o Mercado de Termino de Rosario – mais conhecido como Rofex – está se preparando para anunciar formalmente a adição de serviços de moeda digital à sua plataforma. Após meses de conversas, os executivos da Rofex criaram um quadro preliminar que, segundo informes, inclui serviços de custódia, bem como a capacidade dos clientes usarem o bitcoin como garantia de contratos de futuros. Espera-se que o anúncio formal chegue até o final do ano.

Publicidade

Rofex é o segundo mercado de futuros da américa a revelar esta semana que pretende começar a se envolver com a crescente mercado de criptomoedas. O operador de câmbio dos EUA, CME Group, anunciou nesta semana que se tornaria a primeira exchange regulada dos EUA a oferecer futuros de bitcoin.

“Eu claramente gostaria de fazer futuros de bitcoins, porque é nosso principal negócio”, disse o chefe da Rofex, Diego Fernandez, à Bloomberg. No entanto, isso não parece provável que aconteça no futuro próximo, porque os contratos teriam que ser aprovados pela Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CNV), a agência reguladora do país “, e isso envolve um processo mais longo e a necessidade de construir um índice ou um valor de referência. “

A CME estabeleceu essa base no ano passado através da criação de seu índice de preços de bitcoin, então os executivos acreditam que receberão aprovação regulatória imediata. Para a Rofex, o processo começará com o lançamento de seus serviços de custódia e garantia em moeda digital, potencialmente no próximo ano.

Em qualquer caso, o anúncio de que a Rofex começará a oferecer serviços de moeda digital para seus clientes é um avanço significativo para a adoção de bitcoin na Argentina, um país que sofreu um forte controles monetário e inflação desenfreada. Muitos argentinos voltaram-se para o bitcoin como uma maneira de escapar da degradação do peso argentino, e o volume de negociação entre pares aumentou de forma constante desde 2014.

Leia Também: Bitcoin é Negociado a US$ 12.400 no Zimbábue