”Bitcoin é Muito Volátil para o Goldman Sachs”, Diz CEO

Imagem da matéria: ''Bitcoin é Muito Volátil para o Goldman Sachs'', Diz CEO

O CEO do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse que a alta volatilidade significa que é muito cedo para que o banco considere uma estratégia relacionada ao bitcoin.

Em uma entrevista à Bloomberg ontem, dia 30 de novembro, Blankfein disse que, se uma criptomoeda pode subir ou cair 20% um dia, “não parece como uma moeda, não parece como uma reserva de valor”.

Publicidade

Ele continuou:

Se isso funcionar – e fica mais estável, e se negociar mais como uma reserva de valor, e não se mover para cima e para baixo 20%, e tiver liquidez para isso – iremos trabalhar com ele .

Os comentários de Blankfein seguem as declarações recentes do Chefe de pesquisa de commodities do Goldman Sachs, Jeff Currie, que disse na quarta-feira que o bitcoin é uma commodity semelhante ao ouro, acrescentando que a falta de liquidez está gerando sua volatilidade.

No mês passado, Blankfein também disse que ele está “aberto ao bitcoin”. No entanto, ele indicou que ainda tem um “nível de desconforto” com a criptomoeda, assim como ele tem com qualquer coisa nova no mercado.

A pergunta que fica é: Quanto tempo até a Goldman Sachs voltar atrás e começar a também trabalhar com bitcoin, assim como outras grandes do mercado já estão começando a fazer?

Leia Também: Negociação de Futuros de Bitcoin foi Liberada pelos Reguladores dos EUA

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br