Imagem da matéria: Bitcoin é Diferente de Tudo que já Vimos, Diz Presidente da CFTC

Criptomoedas provaram ser um desafio único para a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), de acordo com o presidente da agência.

Em um comunicado feito ontem, J. Christopher Giancarlo, comentou sobre os riscos colocados pelas criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Publicidade

Seus comentários foram uma resposta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) Jay Clayton, cujos comentários sobre as criptomoedas, também feito ontem, seguiram as últimas ações dessa agência.

Giancarlo elogiou sua contraparte da SEC por encorajar os participantes do mercado e os investidores a “reconhecer os riscos e as responsabilidades legais que eles têm em relação às criptomoedas e aos ICOs”.

Ele continuou dizendo:

“Eu disse de forma consistente que as moedas virtuais são diferentes de qualquer commodity que o CFTC tratou no passado, e eu sei que elas também colocam desafios para a SEC”.

Notavelmente, Giancarlo acrescentou que as duas agências estão em “comunicação regular” entre si com relação às moedas digitais e ICOs, destacando o grau de cooperação interinstitucional no governo dos EUA em questões relacionadas as criptomoedas.

Giancarlo observou ainda que sua agência não pode efetivamente regula-las, dizendo que “os mercados subjacentes e as exhanges de bitcoin continuam em grande parte não regulamentados sobre os quais a CFTC tem autoridade estatutária limitada”.

Publicidade

Ele concluiu com um aviso para os investidores, dizendo que eles deveriam “estar conscientes do potencialmente alto nível de volatilidade e risco nesses mercados”.

Em seus comentários de 11 de dezembro, Clayton declarou que a SEC examinaria quaisquer impactos de ativos no mercado de valores mobiliários dos EUA, incluindo criptomoedas se corresponderem ao perfil de títulos.

Leia Também: Comparativo: Decred vs Bitcoin e Dash

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: História da GAS Consultoria não é só Faraó: autor de livro destaca papel fundamental de Mirelis

História da GAS Consultoria não é só Faraó: autor de livro destaca papel fundamental de Mirelis

“Foi um casamento perfeito. Ele virou um garoto-propaganda do negócio que a Mirelis operava”, afirma escritor Chico Otávio
Imagem da matéria: Quem é Roaring Kitty e o que seu retorno significa para as criptomoedas?

Quem é Roaring Kitty e o que seu retorno significa para as criptomoedas?

Keith Gill, o Roaring Kitty, encenou seu retorno ao Twitter, depois ao Reddit e, finalmente, de volta ao YouTube com uma transmissão ao vivo que atraiu 700.000 espectadores
Imagem da matéria: ETFs de Bitcoin nos EUA têm entrada de US$ 488 milhões e igualam a mais longa série positiva desde o lançamento

ETFs de Bitcoin nos EUA têm entrada de US$ 488 milhões e igualam a mais longa série positiva desde o lançamento

ETFs de Bitcoin chegaram ao 17º dia seguido de fluxo de entrada com todos os 11 fundos apresentando números positivos ou neutros na quarta-feira
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

O papel das criptomoedas como armazenamento de valor | Opinião

Em um cenário global de inflação, as criptomoedas podem servir como um porto seguro para proteger o poder de compra do seu patrimônio