Imagem da matéria: Bitcoin Core 0.15.0 Vai Desconectar Nodes SegWit2x

A próxima atualização do cliente do Bitcoin Core apresentará algumas mudanças interessantes. Agora que a ativação do SegWit deu “lock in” e o BIP148 está efetivado, o novo cliente irá desconectar os nodes que suportam o SegWit2x. Esta decisão está sendo bem recebida por muitos apoiadores do SegWit2x, pois estão vendo isso como um ataque injustificado ao projeto.

Leia Também:SegWit2x Vai Falhar, Diz Desenvolvedor do Bitcoin Core

Qualquer alteração radical feita ao cliente do Bitcoin Core é sempre saudada com uma forte dose de ceticismo. Esta nova mudança introduzida no Bitcoin Core 0.15.0 não será diferente, pois parece incorporar uma decisão bastante radical. A desconexão automática de qualquer node da rede que executa o SegWit2x parece bastante incomum. No entanto, tal decisão seria esperada mais cedo ou mais tarde, já que os adeptos do Bitcoin Core não têm intenção de suportar uma solução que aumente o bloco para 2MB.

Publicidade

A comunidade parece estar dividida sobre o assunto por enquanto. Algumas pessoas sentem que a decisão faz todo o sentido, pois os nodes que funcionam em diferentes forks não serão úteis. O cliente SegWit2x é mais do que capaz de lidar com as mudanças recentemente introduzidas na blockchain do Bitcoin, como a rejeição de blocos não-segwit. Parece como se os desenvolvedores do Bitcoin Core querem prevenir que o hard fork de novembro ofereça qualquer transtorno para o usuário de Bitcoin comum, o que pode ser justificado.

Este cliente será lançado bem antes do fork de novembro. A desconexão dos nodes SegWit2x da rede irá criar um cenário bastante interessante. Nem todos concordarão com esta decisão radical no momento, embora pareça que os desenvolvedores principais têm boas razões para fazer a mudança.

Leia Também: Nenhum Desenvolvedor do Bitcoin Core Aprovou Ainda o Hard Fork SegWit 2MB

Desenvolvedores do Bitcoin Core Criticam Acordo Feito pelas 56 Empresas

O usuário do Reddit, Nullc, apontou que nem todos os nodes SegWit2x são 100% compatíveis com as condições atuais da rede. Essa afirmação faz muito sentido, embora nem todos pareçam estar na mesma página sobre este tópico.

Por enquanto, não está claro quando será lançado o cliente do Bitcoin Core 0.15.0. Ele ainda deve passar por vários testes de lançamento antes que qualquer um possa considerar o download dele.

Publicidade

Considerando que não introduz qualquer fork – nem soft nem hard fork – o período de teste e avaliação para este novo cliente não deve durar muito tempo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

ETF de Bitcoin da BlackRock agora detém mais BTC do que sua rival, a tradicional Grayscale Bitcoin Trust
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas