Imagem da matéria: Binance vai parar de aceitar novos clientes do Reino Unido
Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas Binance anunciou que vai parar de aceitar novos usuários do Reino Unido.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a empresa afirmou que a partir das 17h, horário do Reino Unido, nenhum novo cliente britânico poderá se inscrever na plataforma.

Publicidade

A Binance também incentivou os usuários existentes a se informarem adequadamente antes de investirem em criptomoedas na plataforma.

O órgão regulador financeiro do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA), implementou novas regras na semana passada, exigindo que as empresas de criptomoedas se registrassem junto ao regulador financeiro e tivessem suas campanhas de marketing aprovadas por uma empresa autorizada pela FCA.

As exchanges também devem fornecer avisos justos aos clientes sobre os riscos envolvidos em investimentos em criptomoedas.

A Binance havia utilizado a Rebuildingsociety.com para ter suas promoções e anúncios aprovados no Reino Unido, mas a FCA adicionou a empresa à lista de empresas proibidas de promover serviços de criptomoedas no país.

Na segunda-feira, a Binance afirmou que estava “procurando atualmente por uma nova empresa autorizada pela FCA” para poder cumprir as regulamentações e continuar a aceitar novos clientes.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a FCA para garantir que nossos usuários não sejam prejudicados por esses desenvolvimentos e estamos buscando encontrar outra empresa autorizada pela FCA para aprovar nossas promoções financeiras o mais rápido possível”, acrescentou a Binance.

A exchange de criptomoedas tem enfrentado maior escrutínio regulatório não apenas no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França e Holanda.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda da solana (SOL)

Grayscale registra pedido de ETF de Solana na SEC e exclui staking

O preço da Solana (SOL) caiu para uma mínima de 13 meses na quinta-feira (3)
ilustração de Elon Musk e Donald Trump

Membro do DOGE ligado a Elon Musk já ajudou rede de hackers que roubava criptomoedas, diz Reuters

Edward Coristine gerenciava a DiamondCDN, cuja clientela incluía o grupo criminoso “EGodly”
Imagem da matéria: Fundador da Ripple e da Mt. Gox aposta US$ 1 bilhão que pode substituir a Estação Espacial Internacional

Fundador da Ripple e da Mt. Gox aposta US$ 1 bilhão que pode substituir a Estação Espacial Internacional

“Não há muitas pessoas dispostas a dedicar a quantidade de recursos, tempo e tolerância ao risco que eu estou”, diz executivo
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM revoga, por unanimidade, a stop order de 11 tokens do Mercado Bitcoin

Autarquia reconheceu a conformidade dos esclarecimentos e documentos apresentados pelo Mercado Bitcoin (MB)