Imagem da matéria: Binance vai parar de aceitar novos clientes do Reino Unido
Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas Binance anunciou que vai parar de aceitar novos usuários do Reino Unido.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a empresa afirmou que a partir das 17h, horário do Reino Unido, nenhum novo cliente britânico poderá se inscrever na plataforma.

Publicidade

A Binance também incentivou os usuários existentes a se informarem adequadamente antes de investirem em criptomoedas na plataforma.

O órgão regulador financeiro do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA), implementou novas regras na semana passada, exigindo que as empresas de criptomoedas se registrassem junto ao regulador financeiro e tivessem suas campanhas de marketing aprovadas por uma empresa autorizada pela FCA.

As exchanges também devem fornecer avisos justos aos clientes sobre os riscos envolvidos em investimentos em criptomoedas.

A Binance havia utilizado a Rebuildingsociety.com para ter suas promoções e anúncios aprovados no Reino Unido, mas a FCA adicionou a empresa à lista de empresas proibidas de promover serviços de criptomoedas no país.

Na segunda-feira, a Binance afirmou que estava “procurando atualmente por uma nova empresa autorizada pela FCA” para poder cumprir as regulamentações e continuar a aceitar novos clientes.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a FCA para garantir que nossos usuários não sejam prejudicados por esses desenvolvimentos e estamos buscando encontrar outra empresa autorizada pela FCA para aprovar nossas promoções financeiras o mais rápido possível”, acrescentou a Binance.

A exchange de criptomoedas tem enfrentado maior escrutínio regulatório não apenas no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França e Holanda.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Imagem da matéria: Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Plataforma de análise Bubblemaps descobriu padrões de carteiras que conectam duas memecoins que causaram milhões em prejuízo a investidores
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin inicia semana em alta de 1,2%; Litecoin dispara 10%

Manhã Cripto: Bitcoin inicia semana em alta de 1,2%; Litecoin dispara 10%

Após cair para US$ 94 mil no domingo com o anúncio de novas tarifas de Trump, o BTC se recupera nesta segunda-feira