Binance vai listar sem taxas par do Bitcoin com nova stablecoin FDUSD

Ethereum (ETH) também terá par; FDUSD havia sido inicialmente listada na Binance em 26 de julho, mas apresentou problemas técnicos
Imagem da matéria: Binance vai listar sem taxas par do Bitcoin com nova stablecoin FDUSD

(Shutterstock)

A Binance — maior corretora de criptomoedas do mundo — anunciou, nesta quinta-feira (3), a listagem de dois novos pares de negociação para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em sua plataforma, com uma nova stablecoin de dólar que está chegando no mercado: First Digital USD (FDUSD). Ambos os pares terão condições especiais de taxas de trade.

Os pares BTC/FDUSD e ETH/FDUSD estarão disponíveis para negociação na Binance a partir das 05h da manhã da sexta-feira (4).

Publicidade

Ambos terão as taxas zeradas para operações do tipo maker, enquanto o par com Bitcoin também será livre de taxas para ordens de taker, como parte do “Programa de Taxas Zero para Trade de Bitcoin” da empresa.

Ordens do tipo maker são operações de trade que acrescentam liquidez ao livro de ofertas de um determinado par e não são executadas imediatamente. Quando o trader envia uma ordem de compra com um preço menor da ordem com mais prioridade; ou uma ordem de venda superior ao menor preço de venda disponível.

Já as ordens do tipo taker são aquelas executadas imediatamente, ao utilizarem a cotação atual de mercado ou limparem as ordens com maior prioridade no livro de ofertas. Elas recebem este nome, pois “tomam” a liquidez disponível na plataforma, ao invés de “criarem” mais liquidez, como para os market-makers.

A remoção de taxas de forma estratégica para os makers em todos os pares têm o objetivo de fomentar uma melhor liquidez para os ativos recém disponibilizados.

Publicidade

No final do mês passado, a Binance suspendeu temporariamente a listagem dessa nova stablecoin denominada First Digital USD (FDUSD), poucas horas depois do anúncio da inclusão da criptomoeda na plataforma.

De acordo com uma nota da equipe de suporte na manhã do evento, a ação foi realizada devido a “problemas técnicos dos provedores de liquidez dos pares FDUSD”.

A stablecoin FDUSD foi emitida através de contratos inteligentes nas redes do Ethereum e BNB Chain, pela empresa First Digital Labs, parte do First Digital Group — sediada em Hong Kong.