A Binance anunciou nesta segunda-feira (20) que irá deslistar de sua plataforma três criptomoedas que não atendem mais aos padrões exigidos pela corretora. Segundo nota da equipe de suporte, na próxima segunda (27), às 9h UTC (6h no Brasil), serão excluídos os tokens Aion (AION); Mirror Protocol (MIR); e Anchor Protocol (ANC) — os pares exatos que serão afetados são: AION/USDT, MIR/BUSD e ANC/BUSD.
“Depósitos desses tokens após 28/02/2023 09:00 (UTC) não serão creditados em sua conta. As retiradas dessas moedas e tokens da Binance continuarão a ser suportadas até 28/05/2023 às 09:00 (UTC)”, informou a equipe de suporte.
A nota também alerta para outros serviços da Binance que serão afetadas com a deslistagem dos tokens, descrevendo o seguinte:
“O Binance Simple Earn removerá os tokens mencionados acima em 21/02/2023 06:00 (UTC); Binance Gift Card [cartões-presente da Binance] removerá os tokens mencionados acima em 27/02/2023 04:00 (UTC); A Binance Pay removerá os tokens mencionados acima em 27/02/2023 09:00 (UTC).”
Critérios da Binance
A Binance não cita os motivos específicos para a retirada de cada projeto, mas lista uma série de critérios que usam para manter as negociações na plataforma:
- Comprometimento da equipe com o projeto;
- Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento;
- Volume de negociação e liquidez;
- Estabilidade e segurança da rede contra ataques;
- Estabilidade de rede/contrato inteligente;
- Nível de comunicação pública;
- Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de due diligence;
- Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência;
- Contribuição para um ecossistema de criptomoedas saudável e sustentável
Acerca dos preços dessas criptomoedas a serem deslistadas, a que mais caiu nas últimas 24 horas foi a ANC, com perdas de 18% nesta manhã de segunda, ao mesmo tempo em que AION cai 16% e MIR desaba 9%. Os dados são do site Coinmarketcap.
- Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias