Uma das maiores exchanges de criptomoedas atualmente, a Binance, disse que não retomará a negociação ou permitirá saques de clientes até sexta-feira em meio a um ”apagão” atribuído a uma atualização prolongada do sistema.
A interrupção provocou receios de que ela poderia ter sido hackeada, embora a Binance, respondendo a tais comentários no Twitter, tenha recusado fortemente a reivindicação.
Ela disse:
A Binance não foi hackeada. Parem de espalhar falsas informações.
De acordo com a declaração mais recente da Binance, a exchange deverá voltar online às 2h da manhã de sexta-feira, horário de Brasilia.
“Vamos permitir uma janela de 30 minutos onde os usuários podem cancelar pedidos abertos antes da abertura da negociação”, escreveu a Binance.
Tudo começou quando ela primeiramente publicou no twitter que uma manutenção seria feita no site na quarta-feira e que poderia haver certas instabilidades durante o processo.
No entanto, duas horas depois, o CEO Changpeng Zhao anunciou que um problema de servidor fez com que os dados saíssem de sincronia, afirmando que a equipe de desenvolvimento teria que se re-sincronizar a partir de um banco de dados mestre.
Nos tweets subsequentes, Zhao disse que a manutenção não prosseguiu conforme planejado, prolongando a interrupção.
Quando uma exchange de criptomoedas fica fora do ar ou então entra em manutenção, os usuários sempre ficam muito preocupados achando que o pior aconteceu – um hack, no caso. Felizmente, a princípio, não foi o caso.
A Binance foi lançada no ano passado, após um ICO bem sucedido e desde então vem crescendo e se consagrando como uma das melhores exchanges do mundo.
Leia Também: Bitcoin: Irmãos Winklevoss Acreditam em um Valor 40 Vezes Maior
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br