Usar bitcoin e outras moedas digitais para fazer compras diárias com cartão de débito? Essa possibilidade será uma realidade em alguns países da Ásia por meio do Binance Card, anunciado nesta quinta-feira (26) pela Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo.
Fruto de uma parceria com a Visa, o Binance Card se insere na estratégia da empresa para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível.
De acordo com comunicado à imprensa, o cartão será aceito por cerca de 46 milhões de parceiros Visa em todo o mundo, cobrindo mais de 200 regiões e territórios tanto em loja física quanto online.
O Binance Card funciona como um cartão de débito normal emitido por um banco. Ele funciona na modalidade pré-pago, na qual o usuário deposita fundos antes de efetuar pagamentos, sem ter que pagar taxas mensais ou anuais. É necessário um pagamento único de US$ 15 para adquiri-lo.
“Vemos o Binance Card como mais um passo para tornar cripto ainda mais útil. O cartão Binance faz tudo o que um cartão de pagamento normal faz, além de muito mais. Os usuários não precisam se preocupar com taxas mensais ou anuais de outros cartões e podem esperar que recursos exclusivos sejam lançados este ano”, disse Josh Goodbody, diretor de crescimento da Binance, no comunicado à imprensa.
Uso de cripto no cotidiano
A novidade está ainda restrita a países do Sudeste Asiático. No entanto, interessados de todo o mundo podem se cadastrar no site da Binance para serem avisados quando o cartão estiver disponível na região onde vivem.
Quem já conta com a novidade disponível poderá gerenciar suas contas por meio do aplicativo Binance Card. A ferramenta deve estar disponível, em versão beta, para download em smartphones Android e iOS nas próximas semanas.
O aplicativo Binance Card permitirá que os usuários depositem bitcoins ou Binance Coins (BNB) diretamente de sua conta Binance.com, visualizem o histórico de transações, gerenciem senha, retirem fundos e acessem o suporte ao cliente.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, afirma que o uso de criptomoedas como pagamento ainda é um dos grandes desafios para sua disseminação. A chegada do novo cartão, segundo ele, ajuda a encurtar esse caminho.
“Acreditamos que o Binance Card é um passo significativo no incentivo ao uso mais amplo de criptomoedas e mais um passo para a adoção global”.
Olho na América Latina
O Binance Card ainda não está disponível para o Brasil e outros países latino-americanos. No entanto, a corretora também tem feito anúncios voltados para a região.
No último dia 18, a Binance lançou um sistema de negociações P2P (ponto a ponto) para a América Latina, com cinco moedas do continente, entre elas o Real brasileiro (BRL) e o Peso argentino (ARS).
Pela plataforma, os usuários podem comprar e vender diretamente cinco criptomoedas (BTC, ETH, USDT, BNB e BUSD) usando moedas fiat de países da América Latina, sem taxas.
A integração permite que os usuários escolham os vendedores e métodos de pagamento para suas operações e transfiram ativos de criptomoedas para qualquer carteira da Binance gratuitamente.
- Leia também: eBook IR 2020: Como declarar bitcoin e outros criptoativos – Clique aqui e faça o download gratuito
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br