Imagem da matéria: Binance lança ações tokenizadas da Apple, Microsoft e Microstrategy
Foto: Shutterstock

Seguindo os passos da exchange Bittrex Global, a Binance anunciou que vai listar em sua plataforma as ações tokenizadas da Microstrategy (MSTR), da Apple (AAPL) e da Microsoft (MSTF).

A MSTR ficará disponível ainda nesta segunda-feira (26), a AAPL na quarta-feira (28) e a MSFT na sexta-feira (30). Os ativos devem ser negociados com a stablecoin BUSD.

Publicidade

Com o anúncio, a corretora passa a ter cinco tokens lastreados em ações. Os outros dois são o Tesla (TSLA) e o Coinbase (COIN), ambos lançados neste mês.

Uma ação tokenizada acompanha o desempenho de títulos financeiros tradicionais, especialmente de ações de empresas de capital aberto.

Além da Bittrex Global e da Binance, a corretora FTX, que deu nome ao estádio da NBA, também atua na oferta de tokens lastreados em ações.

Legalidade

O serviço de negociação de ações tokenizadas da Binance está disponível para o Brasil, mas não para os Estados Unidos, China, Turquia e outras jurisdições restritas que não foram informadas pela empresa.

Na Europa, no entanto, os reguladores estão examinando se a exchange cumpriu todas as regras sobre no lançamento desse novo produto financeiro, segundo o Financial Times.

Publicidade

“Estamos trabalhando com a empresa para entender o produto, os regulamentos que podem se aplicar a ele e como ele é comercializado”, disse para o veículo a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Ao jornal, a empresa disse que as ações tokenizadas são um produto da CM-Equity – grupo alemão de investimentos – que segue as diretrizes do regulador do setor bancário da Alemanha (BaFin) e a Diretiva de Mercados em Instrumentos Financeiros da União Europeia, conhecida pela sigla MiFID II.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
hackers em frente a computadores

Exchange de criptomoedas Rain perde US$ 14,8 milhões em ataque hacker

A exchange disse que já tomou as medidas necessárias e que todas as sua atividades estão funcionando normalmente, inclusive saques
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas