Binance fica com saques via PIX travados por mais de duas horas

Corretora afirmou que houve uma instabilidade bancária
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance suspendeu temporariamente os saques em reais na plataforma de negociações nesta segunda-feira (12), sem aviso prévio aos clientes. O problema começou por volta do meio-dia e foi solucionado perto das 15h30.

No período, a opção de realizar transferência bancária via Pix aos usuários na página de saque da corretora ficou desativada e uma mensagem de erro dizia: “Esse canal de pagamento está temporariamente fechado para manutenção. Por favor, tente novamente mais tarde”.

Publicidade
O saque de real na Binance está suspenso nesta segunda-feira

O saque de real via cartão Visa, fornecido pela Bifinity, segue disponível na plataforma, mas com a cobrança de uma taxa de 1,9%.

Ao responder a queixa de um usuário do Twitter, a página Binance Português disse “compreender a preocupação”, mas não deu uma estimativa de quando os saques voltariam a estar disponíveis.

“Os saques em reais estão apresentando instabilidade bancária e estão indisponíveis no momento. Saiba que nossa equipe está empenhada em normalizar a função de saque o mais rápido possível”, disse mensagem da equipe da corretora.

Compreendemos sua preocupação, os saques em reais estão apresentando instabilidade bancária e estão indisponíveis no momento.
Saiba que nossa equipe está empenhada em normalizar a função de saque o mais rápido possível.

— Binance Português (@BinancePT) June 12, 2023

A Binance afirmou ser uma instabilidade bancária ao responder o cliente no Twitter. O problema transcorreu apenas nos saques. Um teste feito pela reportagem identificou que o depósito bancário através do Pix continuou funcionando normalmente.

Publicidade

No Brasil, a empresa responsável por processar as transferências bancárias para a Binance é a Latam Gateway.

Procurada pelo Portal do Bitcoin, a empresa afirmou que a resposta oficial foi dada via Twitter, como já indicado acima.