Imagem da matéria: Binance fecha as portas de filial na Coreia do Sul
(Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou o fechamento de sua filial na Coreia do Sul, a Binance Korea, oito meses após o início das operações. Segundo comunicado da exchange nesta quinta-feira (24), o motivo do encerramento é a pouca procura pela plataforma e o baixo volume de negociação.

Conforme explica a nota, a filial sul-coreana disponibiliza uma stablecoin lastreada no won sul-coreano, a BKRW, mas que não vinha dando volume suficiente para gerar liquidez, ou “resultando em liquidez limitada para seus usuários”.

Publicidade

De acordo com o cronograma de encerramento da plataforma, a data final para os usuários locais retirarem seus fundos será impreterivelmente no dia 29 de janeiro. Contudo, a partir desta quinta, a corretora já não recebe mais nenhum pedido de abertura de conta e no próximo dia 10 — janeiro, todas as posições serão liquidadas.

De acordo com o The Block, a Binance Korea estava indo bem no país até o anúncio de uma nova lei para o mercado de criptomoedas que não vai permitir o compartilhamento de carteiras entre as exchanges. Segundo apurou o site, a nova lei vai entrar em vigor no dia 25 de março de 2021.

A empresa não citou diretamente a lei como a razão para o fechamento, mas disse: “é difícil fornecer liquidez para as transações”, comentou o The Block. 

A exchange havia anunciado anteriormente o fechamento da Binance Jersey, sua bolsa nas Ilhas Britânicas, e da Binance Uganda. De acordo com o CEO Chenpeng “CZ” Zhao, decisões sobre as duas filiais foi uma “decisão de negócios”.

Publicidade

No mês passado, a Binance enviou um comunicado aos seus clientes dos EUA para retirem seus fundos se encerrarem suas contas. Binance não tem status regulatório, dando a eles 14 dias para encerrar sua conta. A empresa, porém, já conta com uma unidade separada da matriz apenas para atender os clientes americanos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de Elon Musk com olhos de laser

Elon Musk curte tweet que diz que ele compra Bitcoin secretamente

Tudo começou quando um usuário publicou uma crítica sutil ao comportamento de Elon Musk sobre economia
Logotipo da Robinhood em um smartphone, com a foto de perfil do CEO Vladimir Tenev ao fundo

CEO da Robinhood quer tokenizar ações de “milhares” de empresas privadas

A OpenAI criticou a Robinhood por tokenizar suas ações privadas, mas a corretora planeja ampliar ainda mais a lista
Bitcoins sobre bandeira de El Salvador

El Salvador desafia FMI e continua comprando 1 Bitcoin por dia

Governo de Nayib Bukele ignora cláusula de acordo com o Fundo e amplia suas reservas em BTC para 6.230 unidades
logos da SEC e da Ripple - XRP

Ripple é multada em US$ 125 milhões após juíza negar acordo entre XRP e SEC

Embora a SEC tenha se tornado mais favorável às criptomoedas, uma juíza federal em Manhattan concluiu que a lei não mudou