A blockchain da Binance, a Binance Chain, deve adicionar contratos inteligentes em breve, de acordo com um novo white paper. No lançamento, a empresa propôs uma blockchain que será executada paralelamente, com funcionalidade de contrato inteligente.
Contratos inteligentes permitem transações mais elaboradas em uma blockchain. Eles podem ser usados para executar aplicativos descentralizados (dapps). O Ethereum foi a primeira plataforma blockchain a oferecer suporte total a contratos inteligentes.
A Binance Chain é uma blockchain distribuída, mas não muito descentralizada, pois é amplamente administrada pela Binance. Ela possui um mecanismo de alto desempenho, como a Binance chama, o que permite suportar um grande número de transações. No entanto, atualmente não tem flexibilidade para suportar aplicações mais elaboradas.
“Hoje, a equipe de desenvolvimento da Binance Chain propôs a ideia de uma blockchain paralela da atual Binance Chain para manter o alto desempenho da blockchain descentralizada nativa e apoiar uma função amigável de contrato inteligente ao mesmo tempo”, disse a Comunidade de Desenvolvimento da Binance Chain (BCDC), em um comunicado de imprensa.
A Binance Smart Chain será administrada por 21 validadores, semelhantes ao EOS e Tron, com um mecanismo de consenso de prova de autoridade (Proof of staked aythority – PoSA). Isso suportará um tempo de bloco curto e taxas baixas. O BNB será seu token nativo.
Também será compatível com a máquina virtual Ethereum, facilitando o uso de dapps nas duas plataformas.