Binance deslista seis tokens e anuncia novos pares de negociação com memecoin e stablecoins

Corretora alertou usuários para resgatarem seus tokens alavancados antes da exclusão do programa BLVT; confira as datas
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Shutterstock

A Binance anunciou nesta quinta-feira (27) que vai excluir seis tokens alavancados do seu programa Binance Leveraged Tokens (BLVT) a partir do dia 09 de maio e interromper seus resgates.

Em outro comunicado, a corretora também apresentou três novos pares de negociação de criptomoedas que vão passar a valer a partir de sexta (28), incluindo a memecoin Dogecoin (DOGE) e duas stablecoins.

Publicidade

Os tokens alavancados são um tipo de derivativo que oferece exposição alavancada ao ativo subjacente e é enquadrado na modalidade de futuros na Binance. De acordo com a corretora, as datas de expiração e de resgate dos tokens são:

A partir das 6h UTC (3h no Brasil) da próxima terça-feira (09), os resgates dos tokens TRXUP e TRXDOWN serão cessados e posteriormente excluídos da plataforma. Esses tokens são subjacentes da criptomoeda Tron (TRX);

Na quarta (10), e no mesmo horário, serão excluídos os tokens DOTUP e DOTDOWN. Esses tokens são subjacentes da criptomoeda Polkadot (DOT);

Para encerrar as ações, os tokens LINKUP, LINKDOWN terão o mesmo destino na quinta-feira (11), também dentro do mesmo horário definido pela Binance. Esses tokens são subjacentes da criptomoeda ChainLink (LINK).

Publicidade

“Os usuários são aconselhados a resgatar seus tokens alavancados por meio da função de carteira ou da página Leverage Tokens antes da exclusão. Se os usuários ainda estiverem mantendo esses tokens após o tempo de exclusão, eles serão automaticamente convertidos em USDT e enviado para a carteira do usupario”, alerta a Binance.

Binance cria novos pares incluindo memecoin

A plataforma da Binance tambpem vai liberar três novos pares de negociação, incluindo a memecoin Dogecoin (DOGE) e as stablecoins Tether (USDT); True USD (TUSD). O Peso argentino (ARS) também terá um novo par. Veja a lista e horários.

A partir das 8h UTC (5h no Brasil de sexta-feira (28), passam a valer os pares Dogecoin/TrueUSD (DOGE/TUSD); Wrapped Bitcoin/Tether (WBTC/USDT).

O par Tether/Peso argentino (USDT/ARS) será liberado depois, às 12h UTC, ou 9h no Brasil.