Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta quarta-feira (4) a listagem de cinco novos pares de negociação de criptomoedas em sua plataforma, com as stablecoins TrueUSD, First Digital USD, e com a moeda fiduciária Lira turca, que passam a valer a partir das 8h UTC (5h no Brasil) de quinta-feira (5).

Conforme descreveu a equipe de suporte da corretora, os pares que serão listados são: Arbitrum/First Digital USD (ARB/FDUSD); First Digital USD/Lira turca (FDUSD/TRY); Frontier/Lira turca (FRONT/TRY); Chainlink/True USD (LINK/TUSD); e Sui/First Digital USD (SUI/FDUSD).

Publicidade

Segundo o anúncio, os usuários vão poder desfrutar da taxa zero de negociação até um novo aviso.

Fim de BUSD

Nos últimos meses, a Binance vem gradualmente deslistando pares com a sua stablecoin nativa Binance Dolar (BUSD) e do mesmo modo, ampliando pares com a TrueUSD e a First Digital USD. Segundo levantamento do Portal do Bitcoin, pelo menos 50 pares de criptomoedas com BUSD foram removidos nos últimos três meses.

Isso ocorre porque a Paxos, a emissora do BUSD, recebeu em fevereiro deste ano uma ordem do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pixelverse anuncia airdrop de tokens e NFTs para jogadores no Telegram

Pixelverse anuncia airdrop de tokens e NFTs para jogadores no Telegram

Os jogadores do PixelTap poderão reivindicar um NFT, e alguns receberão tokens PIXFI
Imagem da matéria: ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

Diego Perez, presidente da ABFintechs, detalha como a associação atua no mercado brasileiro de criptomoedas
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Cardassi e a BlueBenx pararam de pagar os milhares de clientes em 2022, deixando um prejuízo estimado em R$ 160 milhões
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Manhã Cripto: Ethereum cai 1,2% após estreia sólida de ETFs, que captaram R$ 600 milhões

Apesar dos saques substanciais no ETF de Ethereum da Grayscale, as captações da BlackRock e Bitwise resultaram em fluxos positivos para o 1º dia