Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta quarta-feira (4) a listagem de cinco novos pares de negociação de criptomoedas em sua plataforma, com as stablecoins TrueUSD, First Digital USD, e com a moeda fiduciária Lira turca, que passam a valer a partir das 8h UTC (5h no Brasil) de quinta-feira (5).

Conforme descreveu a equipe de suporte da corretora, os pares que serão listados são: Arbitrum/First Digital USD (ARB/FDUSD); First Digital USD/Lira turca (FDUSD/TRY); Frontier/Lira turca (FRONT/TRY); Chainlink/True USD (LINK/TUSD); e Sui/First Digital USD (SUI/FDUSD).

Publicidade

Segundo o anúncio, os usuários vão poder desfrutar da taxa zero de negociação até um novo aviso.

Fim de BUSD

Nos últimos meses, a Binance vem gradualmente deslistando pares com a sua stablecoin nativa Binance Dolar (BUSD) e do mesmo modo, ampliando pares com a TrueUSD e a First Digital USD. Segundo levantamento do Portal do Bitcoin, pelo menos 50 pares de criptomoedas com BUSD foram removidos nos últimos três meses.

Isso ocorre porque a Paxos, a emissora do BUSD, recebeu em fevereiro deste ano uma ordem do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: Minerador sortudo de Bitcoin resolve bloco sozinho e fatura R$ 1 milhão

Minerador sortudo de Bitcoin resolve bloco sozinho e fatura R$ 1 milhão

Minerador solo completou o bloco 843.231 do Bitcoin usando software da CKpool
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro