Binance adquire Swipe e amplia planos para um cartão de débito com criptomoedas

A mais recente aquisição da Binance fornecerá as ferramentas necessárias para que seus planos de cartão de débito de criptomoeda sigam em andamento

Binance lança cartão de débito Visa pré-pago com criptomoedas e cria lista de espera
(Foto: Divulgação/Binance)


Binance concluiu a aquisição da Swipe, uma carteira digital multi-ativos e plataforma de cartão de débito Visa que permite aos usuários pagar com criptomoeda em lojas de todo o mundo.

“As duas empresas trabalharão juntas para continuar trabalhando na adoção de criptomoedas, fazendo a ponte entre ativos fiduciários e digitais, principalmente pagamentos e compras em criptomoeda por meio de sistemas financeiros tradicionais”, disse em comunicado enviado ao Decrypt.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, revelou no início desse ano os planos de sua plataforma para lançar o Binance Card, um cartão de débito Visa que permitirá o uso de criptomoeda para comprar bens e serviços de comerciantes que normalmente não se interessam por ativos digitais. Mas Zhao admitiu na época que a Binance estava tendo dificuldades para implementar o novo cartão – algo que o Swipe deveria ajudar a corrigir.

“Para alcançar nossa missão de tornar as criptomoedas mais acessíveis para as massas, a facilidade também é um componente essencial. Ao dar aos usuários a capacidade de converter e gastar criptomoeda diretamente, mesmo com os comerciantes ainda recebendo em fiat, isso tornará a experiência muito melhor para todos ”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance.

As empresas também listaram os tokens nativos uma da outra. A Binance adicionou o token SXP do Swipe em sua plataforma, enquanto a Binance Coin (BNB) se juntou às de mais de 30 criptomoedas, stablecoins e moedas fiduciárias disponíveis no Swipe.

Facilitando os comerciantes

Swipe converte criptomoedas em dinheiro fiduciário, como dólares americanos, no ponto de compra. Dessa forma, os usuários podem pagar por algo com cripto, por exemplo, enquanto um comerciante recebe em moeda fiduciária do seu lado.

“A plataforma Swipe atualmente suporta uma ampla gama de ativos digitais que lhes permitem permanecer em sua forma nativa até que ocorra uma transação. O ativo digital selecionado é então convertido em moedas fiduciárias ao passar pelos trilhos de pagamento da Visa, tornando as criptomoedas instantaneamente gastas em mais de 50 milhões de locais em todo o mundo”, explicou o anúncio.

Como um bônus adicional, os usuários poderão obter até quatro por cento de cashback em Bitcoin em suas compras feitas com os cartões da Swipe.

A Swipe está disponível em 31 países na Europa. Seus cartões de débito são emitidos pela Contis Financial Services Ltd, um membro da Visa regulado pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Atualmente, a Swipe permite transações em euros, libras esterlinas, dólares americanos, won coreano e pesos filipinos, com planos de lançar “em regiões da Ásia e América do Norte” em breve.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br