Imagem da matéria: Bilionário Tim Draper está apoiando ICO da Tezos

O Bilionário Tim Draper planeja dar um passo que até para ele, entusiasta do Bitcoin de longa data, evitou até agora. Comprar uma moeda digital oferecida por uma startup de tecnologia.

Draper, um dos primeiros apoiadores do bitcoin e da tecnologia da blockchain, disse à Reuters em uma entrevista que participará pela primeira vez da chamada “oferta inicial de moedas” (ICO) da Tezos prevista para este mês.

Publicidade

A Tezos, uma nova plataforma blockchain lançada por uma equipe composta de marido e mulher com grande experiencia em fundos de Wall Street e hedge, lançará o ICO em 22 de maio. Draper também investirá na empresa Dynamic Ledger Solutions Inc., criadora de Tezos, mas não revelou detalhes.

Draper, que foi um dos primeiros apoiadores do Skype e Baidu, torna-se o primeiro investidor de risco a abraçar abertamente ICOs. Isso é um grande passo para este novo modo de financiamento startups ligadas a blockchain. Alguns investidores expressaram preocupação com a falta de regulação para os ICOs.

ICO

Ao longo do último ano, um grande número de startups vem levantando dinheiro através da criação de criptomoedas ou tokens em ICOs não regulamentados que não utilizam intermediários como bancos ou corretoras.

“A melhor coisa que posso fazer é liderar pelo exemplo”, disse Draper, em seu plano de participar da oferta de tokens da Tezos.

“Ao longo do tempo, eu realmente sinto que alguns desses tokens vão melhorar o mundo, e eu quero ter certeza que esses tokens sejam promovidos também. Eu acho que Tezos é um desses tokens”.

A maioria das empresas de capital de risco tradicionais são proibidas por acordos com investidores de investir dinheiro em ativos de alto risco como moedas digitais.

Publicidade

Mas Draper disse que os termos do contrato com seus investidores permitem investir em praticamente qualquer coisa.

“Acho que a maioria dos contratos com investidores não antecipa algo como um ICO”, disse Draper. “Mas nós antecipamos que certas coisas vão acontecer e as finanças serão transformadas”.

Draper disse que sua empresa especificamente esculpiu dinheiro para investimentos não-tradicionais.

Tezos é semelhante ao bitcoin e outras plataformas blockchain, mas seu design permite upgrades descentralizados e automatizados.

Tezos

Tezos foi criada ao longo de um período de três anos por Kathleen e Arthur Breitman. Arthur Breitman tinha trabalhado na mesa de negociação de alta freqüência (HFT) na Goldman Sachs e era um market maker de opções no Morgan Stanley, enquanto Kathleen Breitman é uma antiga associada de administração da Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo.

Ao contrário dos ICOs anteriores, Kathleen Breitman disse, o negócio da Tezos não seria limitado por um número de tokens a serem criados.

“O que vamos fazer é permitir que todos que queiram comprar, comprem, durante o período de duas semanas” disse ela.

You May Also Like
Imagem da matéria: Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

As empresas de mineração de Bitcoin criticaram coletivamente as acusações do braço norte-americano do Greenpeace sobre o impacto da criptomoeda no meio ambiente
Imagem da matéria: Regulador de Hong Kong lista Bybit como exchange "suspeita"

Regulador de Hong Kong lista Bybit como exchange “suspeita”

O alerta ocorreu mesmo depois que a subsidiária da exchange apresentou seu pedido de licença para operar na região
vladimir putin, russia, eleição, votação, blockchain

Rússia usou blockchain na eleição que manteve Putin no poder, mas houve transparência?

A documentação sobre a blockchain que registrou votos para Vladimir Putin e seus adversários está fechada para observadores, levantando questões sobre a transparência do processo
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Juíza se nega a arquivar processo da SEC contra Coinbase e disputa avança nos EUA

Juíza considerou plausíveis os argumentos da SEC de que a Coinbase oferece valores mobiliários não registrados