Os vários anos de experiência de Augusto Backes no mercado de criptomoedas não foram suficientes para livrá-lo de um golpe de phishing e um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Backes, que é conhecido pelas suas análises sobre o Bitcoin (BTC), contou sobre o hack em seu canal no Youtube no domingo (3).
No último fim de semana, o influencer teve uma de suas carteiras cripto drenada instantaneamente após acessar uma página fraudulenta através de um email “muito bem feito” que dizia ser do projeto Blast, no qual se inscreveu para participar de um airdrop.
Augusto Backes disse que para ganhar os tokens gratuitamente uma das condições era provar sua quantidade de NFTs. Ele então abriu o site falso e clicou em “claim your tokens” (reivindique seus tokens), com sua carteira Metamask sincronizada.
“Cara, eu cliquei uma vez em ‘claim your tokens’, assinei a transação na Metamask e o negócio já engoliu tudo”, disse Backes, descrevendo os vários tokens roubados, como Chainlink (LINK), Render (RNDR) e até mesmo a memecoin Pepe.
Backes disse que a referida carteira já era conhecida dos analistas de plantão que geralmente usavam o endereço para publicar sobre seus investimentos.
“A minha sensação de fraqueza foi mais pelo fato de eu ser bastante experiente e ter caído em uma coisa tão besta, principalmente por uma coisa que eu não precisava”, concluiu.
Veja o vídeo.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo