Associação brasileira de criptomoedas manda recado a candidatos à presidência

Em carta aberta, a ABCripto pede que presidenciáveis defendam o setor das criptomoedas e não dificultem a inovação
Imagem da matéria: Associação brasileira de criptomoedas manda recado a candidatos à presidência

Foto: Shuuterstock

A ABCripto, associação de classe de empresas do setor de criptomoedas no Brasil, enviou uma carta aos presidenciáveis nesta quinta-feira (29). A entidade aponta quais diretrizes considera fundamentais para o crescimento do setor e ressalta que o Brasil pode se tornar um dos líderes globais no mercado cripto.

Para a associação, o criptoeconomia no Brasil precisa de regras que não inibam a inovação e propiciem desenvolvimento e proteção aos consumidores. Também elencou a necessidade de combater más práticas e riscos sistêmicos.

Publicidade

Entre os pilares para a criptoeconomia, a ABCripto pede regras para garantir solidez e transparência e que as empresas do setor estejam ao alcance de órgãos fiscalizadores e autoridades.

“Mercado saudável e isonômico é aquele em que todos concorrem mediante as mesmas regras, estabelecendo-se assim condições razoáveis e adequadas para que os operadores possam oferecer produtos e serviços de maneira mais ampla, ao mesmo tempo em que o setor se desenvolve naturalmente”, afirma a ABCripto.

Clique aqui para ler a carta na íntegra.

A serviço da transparência

Outro ponto abordado pela entidade é o papel que a tecnologia pode ter na capacidade do Poder Público expandir suas ferramentas para atividades que precisem de transparência.

“Lembrando que a adoção da tecnologia pelo Poder Público possibilita maior controle e transparência. Podendo ser aplicada em atividades que necessitem de rastreabilidade, imutabilidade e inviolabilidade das informações”, diz.

Publicidade

Por fim, a ABCripto diz que com um arcabouço equilibrado de políticas públicas, o Brasil terá a excelente oportunidade de ser um dos líderes mundiais. “Neste contexto, o setor privado se compromete a atuar em estrita parceria com o Poder Público para o desenvolvimento sustentável do mercado”, finaliza a carta.

O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!