Assistente de Rodrigo Faro tem conta do Instagram roubada e hacker pede resgate em bitcoin

Imagem da matéria: Assistente de Rodrigo Faro tem conta do Instagram roubada e hacker pede resgate em bitcoin

Valeska Reis trabalha com Faro na Record (Foto: Instagram)

Na noite da terça-feira (28), a assistente de palco de Rodrigo Faro, Valeska Reis, teve sua conta no Instagram roubada por um hacker que pediu a ela 500 bitcoins (cerca de R$ 20 milhões) para devolver o acesso.

De acordo com o R7, a funcionária do programa ‘Hora do Faro’, da Record TV, disse que recebeu as ameaças e a tentativa de extorsão após a invasão. Ela contou que o invasor trocou o email e o número de telefone vinculado à rede social.

Publicidade

Segundo a reportagem, Reis já denunciou o cibercrime ao Instagram, mas ainda não obteve uma resposta. Ela disse que está com medo de os invasores usarem sua conta para dar golpes em seus quase 200 mil seguidores.

Outro ponto, disse ela, é que sua profissão depende da rede social. “Utilizo como ferramenta de trabalho diário”.

A reportagem do R7 falou com a assessoria de imprensa do Instagram. A resposta foi que nesse tipo de caso a apuração é feita por uma equipe dos Estados Unidos.

Valeska, Rodrigo Faro e Bitcoin

Além de assistente de palco do programa da Record, Valeska Reis é Rainha da Bateria da escola de samba Império de Casa Verde (SP) há cerca de nove anos. Conforme vídeo no Youtube, no mesmo período a carnavalesca também esteve ao lado de Rodrigo Faro.

Aliás, recentemente, o apresentador também se envolveu com bitcoin. Por várias vezes, Faro divulgou a suposta pirâmide financeira ‘Investimento Bitcoin’ em seu programa.

Publicidade

Vale lembrar,que muitas personalidades também contribuíram diretamente para que empresa ficasse conhecida.

Além de Rodrigo Faro, José Luiz Datena da Band, entre outros, também divulgou o negócio controverso em rede nacional.

Investimento Bitcoin

A Investimento Bitcoin prometia ganhos de até de 2% ao dia sobre o capital investido, rentabilidade muito acima do normal, tanto que a CVM e o Conar têm processos registrados.

No caso da CVM, uma apuração preliminar detectou “indícios de fraude na captação de recursos de terceiros, com características típicas de pirâmide financeira”.

O Conar também recomendou a suspensão das propagandas da empresa na mídia. 

Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo proibiu a empresa de captar novos investidores e mandou oficiar as emissoras SBT, Bandeirantes e Record.

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br