“As Pessoas Confiam Mais em Satoshi Nakamoto do que no FED”, Diz CEO da Bolsa de NY

Imagem da matéria: "As Pessoas Confiam Mais em Satoshi Nakamoto do que no FED", Diz CEO da Bolsa de NY

(Foto: Pixabay)

Jeffrey Sprecher, o diretor executivo da International Exchange Inc (ICE), a proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, de New York Stock Exchange), revelou que contratos futuros de moedas digitais como Bitcoin não estão fora dos seus planos, visto o aumento da popularidade das criptomoedas não poder ser descartado.

Em entrevista com a Bloomberg, Sprecher revelou que, na sua mente, não pode descartar contratos futuros de moedas digitais, pois “há uma tendência que não podemos ignorar.” Sprecher apontou que as pessoas depositam agora mais confiança no criador da Bitcoin do que em instituições financeiras tradicionais.

Publicidade

Ele disse:

“As pessoas colocam mais fé em um cara chamado Satoshi Nakamoto que ninguém nunca conheceu do que na Reserva Federal dos EUA”.

Sprecher apontou ainda que, estando nós nos dias iniciais das criptomoedas, há já pessoas a confiar mais na tecnologia do que nas instituições governamentais com as quais este cresceu. Assim, disse ele, não se pode descartar nada no que toca a moedas virtuais.

É de salientar que a queda dos mercados, que levou o Bitcoin ao seu topo de mais de US$ 19 mil em Dezembro de 2017 para cerca de US$ 6,668, não fez com que a ICE olhasse para as criptomoedas de forma pejorativa.

Apesar da ICE estar agora considerando contratos futuros de Bitcoin, outras corretoras de renome já os têm nas suas plataformas. É o caso da Chicaco Board Options Exchange (Cboe), que os lançou em Dezembro do ano passado, e da Chicago Mercantile Exchange (CME), que lançou o produto financeiro pouco depois.

Outras corretoras, como a Nasdaq, já cogitaram a ideia de lançarem contratos futuros de criptomoedas, ainda que mais nenhuma o tenha feito até agora. No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA começou a considerar uma proposta da ICE para permitir que a empresa lance um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin.

Publicidade

Caso a SEC deixe a ICE avançar, vários investidores institucionais poderão entrar no mercado das criptomoedas, o que lhes dará exposição indireta à principal criptomoeda, o Bitcoin.

Leia também: Polícia Britânica Confisca Bitcoins de Acusado de Fraude

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br