Imagem da matéria: As melhores ações para comprar em Abril de 2021
Foto: Shutterstock

Como é de praxe, em todo o início de mês as principais corretoras do mercado apresentam as suas carteiras recomendadas atualizadas.

E para este mês, não foi diferente. Portanto, conheça as melhores ações para comprar em abril de acordo com as carteiras recomendadas das corretoras Singulare e Mirae Asset.

Publicidade

Singulare

Em primeiro lugar, o relatório mais recente da corretora Singulare informou que sua carteira de ações não teve alterações para abril.

A justificativa para a decisão dos analistas foi a performance do portfólio muito superior ao Ibovespa, o seu índice de referência. Enquanto o IBOV apresentou uma alta de 6% no último mês, a carteira da corretora teve uma valorização de 10% no mesmo período.

Assim, tanto o grupo de ações da carteira Top Picks, quanto da carteira Top 10 se mantiveram intactos e em busca de mais uma performance positiva. São eles:

EmpresaTicker
Bradesco (Top Pick)BBDC4
Hapvida (Top Pick)HAPV3
JBS (Top Pick)JBSS3
Vale (Top Pick)VALE3
Via Varejo (Top Pick)VVAR3
Banco do BrasilBBAS3
brMallsBRML3
CCRCCRO3
EnergisaENGI11
SabespSBSP3

.

Mirae Asset

No caso da Mirae Asset, por sua vez, os analistas informaram três substituições na carteira atualizada.

Sendo assim, saíram os papéis das empresas Magazine Luiza (MGLU3), Suzano (SUZB3) e WEG (WEGE3). Em contrapartida, as ações escolhidas para integrar o portfólio foram das companhias Romi (ROMI3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Marfrig (MRFG3).

Publicidade

Dessa forma, a carteira recomendada da Mirae Asset para abril ficou da seguinte maneira:

EmpresaTicker
Banco InterBIDI11
CosanCSAN3
GerdauGGBR4
Itaú UnibancoITUB4
MarfrigMRFG3
PetrobrasPETR4
RandonRAPT4
RomiROMI3
Santos BrasilSTBP3
ValeVALE3

Além disso, no último mês a carteira recomendada da Mirae teve retorno de 4,3%. Assim, embora tenha apresentado um rendimento positivo, o desempenho ficou abaixo do Ibovespa no mesmo período.

Saiba todas as recomendações dos especialistas

Não só as corretoras Singulare e Mirae já publicaram suas carteiras recomendadas, como existem outras disponíveis feitas por corretoras, bancos ou casas de análise.

E existem sites especializados, como o Guia do Investidor, que estão fazendo a cobertura desses relatórios e trazendo os principais destaques de maneira direta e resumida. Para acompanhar as publicações mais recentes dessas instituições, seja para uma carteira de ações padrão, para Small Caps, Dividendos ou outras, acesse aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken