Arizona Deu Mais um Passo para Aceitar Bitcoin para Pagamento de Impostos

Imagem da matéria: Arizona Deu Mais um Passo para Aceitar Bitcoin para Pagamento de Impostos

O Senado do Arizona aprovou um projeto de lei que visa permitir que os residentes no estado paguem seus impostos com bitcoin e outras criptomoedas.

No mês passado, um grupo de legisladores apresentou um projeto de lei que, se aprovado, permitiria que os ”contribuintes” usassem bitcoin ou outras criptomoedas para pagar “impostos e quaisquer juros e multas” para o Departamento de Receita do estado. O Departamento, por sua vez, teria 24 horas para converter esses pagamentos em dólares norte-americanos.

Publicidade

Os registros públicos mostram que o Senado aprovou o projeto de lei em 8 de fevereiro por uma margem de 16-13, com um voto ausente. A medida já foi enviada para a Câmara dos Deputados do estado para uma análise mais aprofundada.

Embora o sucesso da medida esteja subordinado tanto à aprovação naquela câmara como a eventual reconciliação necessária se a Câmara e o Senado finalmente aprovarem diferentes versões, o voto bem sucedido é um bom passo inicial. No final do mês passado, os legisladores do Comitê de Finanças do Senado liberaram o projeto por uma votação de 4-3.

O representante do estado do Arizona, Jeff Weninger, um dos co-patrocinadores do projeto de lei e tabém de outros relacionados – incluindo um que submeteu esta semana que, se aprovado, bloquearia a regulamentação em cima dos nodes do blockchain – disse recentemente à Fox News que a medida fiscal visa tornar o estado um lugar acolhedor para os usuários da tecnologia.

“É uma dos poucos projetos de lei que estamos executando, que está enviando um sinal a todos nos Estados Unidos e, possivelmente, em todo o mundo, que o Arizona será o lugar certo para a tecnologia blockchain e as moedas digitais no futuro”, disse ele ao serviço de notícias.