Apresentador da CNBC Chama Bitcoin de ”Dinheiro de Banco Imobiliário”

Imagem da matéria: Apresentador da CNBC Chama Bitcoin de ''Dinheiro de Banco Imobiliário''

A CNBC realizou na quarta-feira um programa dizendo que o bitcoin é uma bolha. O programa começou com Jim Cramer chamando o “dinheiro do jogo banco imobiliário” de bitcoin e dizendo que investir nele é “puro jogo de azar”. Cramer disse que os investidores estariam melhores em Las Vegas do que investindo em bitcoin.

Lugar do Bitcoin na história das bolhas

Depois de rodar clipes de especialistas financeiros que denigriram o bitcoin, o programa da CNBC comparou o bitcoin com a bolha das tulipas dos anos 1600, a bolha do Mississippi, a bolha do Mar do Sul, a bolha da internet, a crise financeira, as ações japonesas, a Grande Depressão e o S&P 500 hoje. O gráfico comparou os múltiplos preços de partida para cada uma dessas bolhas e, em seguida, observou que o Bitcoin se aproxima da maior bolha da história, a bolha da tulipa.

Publicidade

O segmento citou os seguintes sinais de uma bolha que o bitcoin exibe: movimentos rápidos, muita especulação sem muita compreensão dos riscos e muitos investidores não tradicionais entrando no mercado.

O narrador comparou os futuros de bitcoin lançados pelo Cboe e o CME Group com um movimento que os holandeses fizeram antes do crash da bolha das tulipas.

”Altas inexplicáveis”

“Para cada bolha de ativos, é a mesma história; de outra forma, as pessoas de cabeça nivelada impulsionam os preços de um determinado bem para altas inexplicáveis, seja esse o preço dos ações, casas ou talvez criptomoedas”, afirmou o narrador.

Bitcoin, desde o início, aumentou muito. Se manter essa taxa de crescimento, ele irá eclipsar a economia dos EUA em alguns anos. Onde outros ativos produzem retornos de algum tipo, o bitcoin não tem valor intrínseco e não gera renda além de uma expectativa de novos aumentos de preços, disse o narrador.

Publicidade

“É valioso porque as pessoas pensam que é valioso”.

“Bitcoin foi parabólico, de modo que normalmente não termina bem”, afirmou um especialista chamado Cashin. O preço do Bitcoin foi “parabólico”, e essas bolhas não duram, concluiu.

Leia Também: Preço do Bitcoin Chegará a US$ 60 mil Antes de Cair para US$ 1 Mil em 2018, Prevê Saxo Bank

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br