A Ripple diz ter encerrado sua parceria com o serviço de transferência de dinheiro MoneyGram. Se isso parece um déjà vu, é porque a MoneyGram já abandonou a Ripple no mês passado como resultado do processo em andamento da SEC contra a empresa. Em dezembro, a SEC alegou que as vendas da criptomoeda XRP da Ripple eram ofertas de títulos não registradas.
A mudança da MoneyGram era parte de uma tendência maior no setor – bolsas como Binance e Coinbase já haviam retirado o XRP das plataformas, e a gestora de ativos digitais Grayscale havia se distanciado da Ripple.
Mas na época, um porta-voz da Ripple disse ao Decrypt que seu acordo de parceria de vários anos com a MoneyGram “ainda estava em vigor” e que estava “ansioso para encontrar um caminho a seguir”.
Agora, a Ripple diz em um comunicado de imprensa cuidadosamente diplomático que as duas empresas chegaram a um entendimento mútuo para oficialmente “encerrar nosso acordo de parceria atual”.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, tuitou que tanto a Ripple quanto a MoneyGram estão “ambas comprometidas em reaver [a parceria] no futuro”.