Ações da Azul (AZUL4) para 2021: o que esperar?

Imagem da matéria: Ações da Azul (AZUL4) para 2021: o que esperar?

Avião da azul (Foto: Reprodução/Divulgação)

De acordo com o BTG Pactual, a Azul (AZUL4) está pronta para decolar em 2021. O posicionamento do maior banco de investimentos da América Latina veio após participação no dia do investidor da companhia aérea.

Segundo o banco, o evento confirmou a premissa de que a Azul apresenta uma sólida recuperação no tráfego. Portanto, é esperado que essa tendência continua, principalmente após a aprovação de uma vacina no Brasil.

Publicidade

Os dados que mostram a recuperação não são quaisquer dados, pois, de acordo com eles, a recuperação de tráfego da Azul é a mais rápida do mundo. O banco projeta que o ASK (oferta de voos) doméstico no primeiro trimestre de 2021 pode superar os níveis de 2019.

Além disso, a Azul informou que possui a meta de queimar uma média diária de R$ 1,5 milhão no quarto trimestre. E afirmou também que o EBITDA de 2022 deve superar o de 2019, impulsionado principalmente pelo volume de lazer ganhos de eficiência e dinâmica competitiva de suporte.

Quanto ao crescimento, a companhia aérea enxerga grandes oportunidades nas divisões Azul Cargo, Tudo Azul e Azul Conecta nos próximos anos.

“No conjunto, o tom geral foi positivo e trouxe uma perspectiva favorável para a empresa, confirmando que a demanda está se recuperando em um ritmo mais rápido do que o esperado”, afirmou o BTG Pactual.

Publicidade

O banco reafirmou sua recomendação de compra para AZUL4, com preço-alvo de R$ 47.

Azul e Pix?

Um mês após o lançamento do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, a Azul passou a oferecer a opção aos seus clientes.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Sha, o Pix dará uma “conveniência única” aos clientes, tornando o processo de compra de passagens online ainda mais ágil e prático, sem a necessidade de um cartão de crédito.

“É uma revolução digital no mercado financeiro e que reflete em todos os setores da economia brasileira. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, ficamos muito felizes em anunciar, com pioneirismo, mais uma opção de pagamento para nossos clientes”, afirmou Abhi Sha.