Imagem da matéria: Ações da Azul (AZUL4) para 2021: o que esperar?
Avião da azul (Foto: Reprodução/Divulgação)

De acordo com o BTG Pactual, a Azul (AZUL4) está pronta para decolar em 2021. O posicionamento do maior banco de investimentos da América Latina veio após participação no dia do investidor da companhia aérea.

Segundo o banco, o evento confirmou a premissa de que a Azul apresenta uma sólida recuperação no tráfego. Portanto, é esperado que essa tendência continua, principalmente após a aprovação de uma vacina no Brasil.

Publicidade

Os dados que mostram a recuperação não são quaisquer dados, pois, de acordo com eles, a recuperação de tráfego da Azul é a mais rápida do mundo. O banco projeta que o ASK (oferta de voos) doméstico no primeiro trimestre de 2021 pode superar os níveis de 2019.

Além disso, a Azul informou que possui a meta de queimar uma média diária de R$ 1,5 milhão no quarto trimestre. E afirmou também que o EBITDA de 2022 deve superar o de 2019, impulsionado principalmente pelo volume de lazer ganhos de eficiência e dinâmica competitiva de suporte.

Quanto ao crescimento, a companhia aérea enxerga grandes oportunidades nas divisões Azul Cargo, Tudo Azul e Azul Conecta nos próximos anos.

“No conjunto, o tom geral foi positivo e trouxe uma perspectiva favorável para a empresa, confirmando que a demanda está se recuperando em um ritmo mais rápido do que o esperado”, afirmou o BTG Pactual.

Publicidade

O banco reafirmou sua recomendação de compra para AZUL4, com preço-alvo de R$ 47.

Azul e Pix?

Um mês após o lançamento do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, a Azul passou a oferecer a opção aos seus clientes.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Sha, o Pix dará uma “conveniência única” aos clientes, tornando o processo de compra de passagens online ainda mais ágil e prático, sem a necessidade de um cartão de crédito.

“É uma revolução digital no mercado financeiro e que reflete em todos os setores da economia brasileira. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, ficamos muito felizes em anunciar, com pioneirismo, mais uma opção de pagamento para nossos clientes”, afirmou Abhi Sha.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais