A gigante de software Microsoft realizará uma reunião de acionistas no próximo mês — e o Bitcoin está na pauta.
A Microsoft (NASDAQ: MSFT) realizará sua reunião anual de acionistas no dia 9 de dezembro, e os investidores da empresa votarão em uma série de itens, de acordo com um registro enviado na quinta-feira (24) para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Uma das propostas a serem votadas é a “Avaliação do investimento em Bitcoin”, com a diretoria recomendando que os acionistas votem contra.
Não está claro se o item se refere à Microsoft colocando o Bitcoin, a maior criptomoeda do setor, em seu balanço patrimonial.
O registro também observa que “a administração da Microsoft já considera cuidadosamente esse tópico”.
Leia Também
A Microsoft é uma das maiores empresas de software do mundo e aceita Bitcoin de clientes que fazem compras on-line em suas lojas Windows e Xbox. Se a Microsoft investir em Bitcoin, ela será uma das raras empresas norte-americanas a fazê-lo.
A MicroStrategy, uma empresa de software que vende soluções de análise de dados, começou a comprar Bitcoin em 2020.
A empresa sediada em Tyson, Virgínia, é agora a maior detentora corporativa de BTC. Com 252.220 Bitcoins, atualmente avaliados em US$ 17 bilhões em reservas, suas ações subiram este ano juntamente com o aumento do preço da criptomoeda.
Apesar de seu sucesso para os acionistas, muitas empresas públicas de tecnologia ainda não seguiram o exemplo.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.