Imagem da matéria: Ação da Nvidia e da AMD Continuam Valorizando Após Boom da Mineração

De acordo com um relatório da Barron’s, o aumento dos preços das criptomoedas neste ano ajudou fabricantes de placas gráficas como a AMD e a Nvidia a crescer. A Ethereum, por exemplo, subiu mais de 2.000% ao longo do ano, e levou os mineradores a esgotarem estoques de placas de vídeos com a finalidade de minerar.

De acordo com a receita do segundo trimestre da Nvidia, o site informa que a empresa ganhou um aumento de US $ 150 milhões graças à demanda de mineradores de criptomoedas.

Publicidade

De acordo com Blayne Curtis, a atualização Byzantium da ethereum deve melhorar a rentabilidade da mineração em 20-30%, mas uma vez que a ethereum adote a mineração proof-of-stake, as coisas podem ser diferentes. Em uma nota aos clientes, ele disse:

Após a atualização da Byzantium em 17 de outubro, a rentabilidade da mineração deve melhorar de 20 a 30% em relação aos níveis atuais, uma vez que o tempo médio do bloco será cortado pela metade. Mais importante ainda, o aumento da dificuldade artificial foram adiadas até que quarto trimestre de 2018 já que a proof-of-stake ainda não está pronta. Isso significa que a dificuldade aumenta muito mais devagar, melhorando a trajetória dos lucros esperados e provavelmente sustentando as vendas de GPU para mineração.

Se a criptomoeda se mover para o proof-of-stake, é claro que as GPUs não proporcionam aos mineradores uma vantagem na rede, pois os pagamentos são então verificados de maneira diferente. Como tal, a demanda diminuirá. No entanto, uma vez que a atualização foi empurrada para o final de 2018, o analista elevou seus objetivos de preço para a Nvidia e a AMD.

Essencialmente, ele espera que ambas as empresas continuem andando na onda das criptomoedas que as ajudou, pelo menos por mais um ano. O alvo de preços das ações da AMD passou de US $ 9 para US $ 10, enquanto seu preço alvo para a Nvidia passou de US$ 140 para US$ 200.

Em 2017 até agora, a AMD valorizou 17,37%, enquanto a Nvidia cresceu 77,55%.

Leia Também: Mineração de Criptomoedas Impulsiona Preço das Ações da AMD e Nvidia

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais