De acordo com um relatório da Barron’s, o aumento dos preços das criptomoedas neste ano ajudou fabricantes de placas gráficas como a AMD e a Nvidia a crescer. A Ethereum, por exemplo, subiu mais de 2.000% ao longo do ano, e levou os mineradores a esgotarem estoques de placas de vídeos com a finalidade de minerar.
De acordo com a receita do segundo trimestre da Nvidia, o site informa que a empresa ganhou um aumento de US $ 150 milhões graças à demanda de mineradores de criptomoedas.
De acordo com Blayne Curtis, a atualização Byzantium da ethereum deve melhorar a rentabilidade da mineração em 20-30%, mas uma vez que a ethereum adote a mineração proof-of-stake, as coisas podem ser diferentes. Em uma nota aos clientes, ele disse:
Após a atualização da Byzantium em 17 de outubro, a rentabilidade da mineração deve melhorar de 20 a 30% em relação aos níveis atuais, uma vez que o tempo médio do bloco será cortado pela metade. Mais importante ainda, o aumento da dificuldade artificial foram adiadas até que quarto trimestre de 2018 já que a proof-of-stake ainda não está pronta. Isso significa que a dificuldade aumenta muito mais devagar, melhorando a trajetória dos lucros esperados e provavelmente sustentando as vendas de GPU para mineração.
Se a criptomoeda se mover para o proof-of-stake, é claro que as GPUs não proporcionam aos mineradores uma vantagem na rede, pois os pagamentos são então verificados de maneira diferente. Como tal, a demanda diminuirá. No entanto, uma vez que a atualização foi empurrada para o final de 2018, o analista elevou seus objetivos de preço para a Nvidia e a AMD.
Essencialmente, ele espera que ambas as empresas continuem andando na onda das criptomoedas que as ajudou, pelo menos por mais um ano. O alvo de preços das ações da AMD passou de US $ 9 para US $ 10, enquanto seu preço alvo para a Nvidia passou de US$ 140 para US$ 200.
Em 2017 até agora, a AMD valorizou 17,37%, enquanto a Nvidia cresceu 77,55%.
Leia Também: Mineração de Criptomoedas Impulsiona Preço das Ações da AMD e Nvidia