Imagem da matéria: Mercado Bitcoin se aproxima do mercado regulado com investimento na SL Tools
Foto: Shutterstock

O Grupo 2TM, controlador da corretora Mercado Bitcoin, e a Parallax Ventures, empresa que investe em startups, realizaram um investimento na fintech SL Tools, de Clearing, e um marketplace para negociação digital de ativos financeiros. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19). Com o aporte, a maior plataforma de ativos digitais da América Latina se aproxima mais do mercado financeiro regulado e da bolsa de valores brasileira, B3.

O novo acordo também aproxima ainda mais os mercados tradicional e digital, baseado na tecnologia blockchain, explica a nota da 2TM. o Grupo destaca o contrato recente com a B3 que permite a utilização dos serviços de clearing e custódia da bolsa, tornando-se a única empresa no país a conseguir acessar esse serviço.

Publicidade

Em resumo, a SL Tools vai facilitar o aluguel de ações, reduzindo a dependência que os investidores e as corretoras têm do mercado de balcão, pois é a única empresa brasileira com acesso ao serviço de clearing da B3. A fintech tem contrato firmado com a B3 desde julho deste ano.

Mercado Bitcoin quer focar na evolução da inovação

Em nota, Roberto Dagnoni, CEO 2TM, destacou o pioneirismo da companhia na nova economia digital e afirmou que o Grupo vai estar à disposição da SL Tools para ajudar a construir um modelo que permita a evolução da inovação, mas com regras bem definidas e que devem ser seguidas pelos atores do mercado.

“Esse movimento nos aproxima do mercado regulado e corrobora a visão de que o mercado regulado e as novas tecnologias fatalmente convergem em prol dos clientes e para gerar mais eficiência ao sistema”, disse Dagnoni, ressaltando que o acordo é terceiro movimento do Grupo nessa direção e não deve ser o último.

“Em maio anunciamos a compra da Parmais e um investimento no FIDD Group. E desde a chegada do SoftBank, em julho, estamos acelerando muito esta frente de M&A (sigla em inglês para ‘Fusões e Aquisições’). Vamos seguir nessa trilha de buscar a aproximação aos ativos regulados por diversas frentes”, disse o diretor. 

Publicidade

Empresas enaltecem parceira

Para o fundador da SL Tools, André Duvivier, os mercados tradicionais e digitais podem convergir mais rápido do que o esperado. Ele também enalteceu a nova parceria e exaltou a história da empresa:

“Estamos na vanguarda desse movimento”. Duvivier também aproveitou para anunciar que além do aluguel de ações, a fintech está se preparando para lançar em um “curtíssimo prazo” produtos de renda fixa em seu marketplace digital.

Fabio Dutra, gerente da Parallax Ventures, também deixou um comentário sobre a nova empreitada das três empresas.

“Estamos muito entusiasmados em ver as sinergias entre as nossas investidas se materializando sob a forma de parcerias e investimentos, consolidando a geração cruzada de valor entre as plataformas”, disse Dutra, acrescentando que o investimento pavimenta a construção de uma infraestrutura de mercado financeiro moderna e preparada para a nova economia.

O que é ‘clearing’

Segundo o site da B3, “a clearing integrada realiza o registro, aceitação, compensação, liquidação e gerenciamento do risco de contraparte de operações do mercado de derivativos financeiros, de commodities e de renda variável, dos mercados à vista de ouro, de renda variável e de renda fixa privada, realizadas em mercado de bolsa e em mercado de balcão organizado, bem como de operações de empréstimo de ativos”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Imagem da matéria: Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

As pré-encomendas do Chapter 2 do Saga Solana podem ter seu preço compensado por novos airdrops de MEW e MANEKI
Imagem da matéria: Investidor perde R$ 360 milhões em Bitcoin ao enviar moedas para endereço errado

Investidor perde R$ 360 milhões em Bitcoin ao enviar moedas para endereço errado

A vítima transferiu 1.155 WBTC para o suposto atacante, que criou um endereço semelhante para enganá-la
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano