Imagem da matéria: Green Card Americano com Bitcoin?

Os serviços de imigração dos EUA estão querendo saber se o bitcoin pode ser usado para pagar as obrigações ligadas ao programa de vistos.

O Contexto

Uma maneira para adquirir um Green Card ou a residência permanente nos EUA é através do Programa de Vistos para Investidores Imigrantes EB-5. Esta iniciativa foi iniciada na década de 1990 como uma forma de atrair capitais de investidores estrangeiros para projetos em áreas ostensivamente carentes.

Publicidade

No entanto, o programa EB-5 tem sido atacado nos últimos meses em meio a acusações de que se tornou um veículo para os investidores ricos efetivamente comprarem seu visto para os EUA e investir em projetos – ou seja, imobiliário de luxo – que são completamente independentes do objetivo inicial pretendido com o programa. O programa foi até mesmo alvo de membros do Congresso para ser fechado, dadas as críticas.

Membros da família do conselheiro de Trump, Jared Kushner, que é genro do presidente Donald Trump, provocaram controvérsia no início deste mês, depois de parecerem encorajar os cidadãos chineses a investir em seus desenvolvimentos através do programa EB-5.

A conexão com o Bitcoin

Declarações recentes do chefe do escritório de Imigração para Investidores, Lori MacKenzie, sugerem que os investidores podem, de fato, ser capazes de pagar suas obrigações sob as diretrizes EB-5 usando o bitcoin.

MacKenzie, que falou em 3 de março durante um evento EB-5 em Washington, DC, disse que a Cidadania e Serviços de Imigração (CIS) está “considerando questões envolvendo moeda virtual como o bitcoin” relacionados com “o uso de bitcoin para transferir fundos de investimento para a nova empresa comercial “.

VOCÊ PODE GOSTAR
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração