Imagem da matéria: Banco Central da China Forma Comitê para Supervisionar Impacto de Fintechs na economia

Fora da atual batalha da China com a regulamentação das criptomoedas, seu banco central formou um comitê dedicado e focado na política das fintechs.

Leia Também: Banco Central da China diz que Bitcoin não pode receber mesmo status legal como dinheiro devido à falta de regulamentação

Segundo o jornal local, o People’s Bank of China (PBoC) usará o grupo para “estudar o impacto de fintechs na política monetária, no mercado financeiro, no pagamento e na liquidação”.

Publicidade

Apresentando os planos, o PBoC continuou em um post:

“Vamos reforçar ainda mais o intercâmbio e a cooperação no país e no estrangeiro, estabelecer e melhorar os mecanismos de gestão de inovação financeira e tecnológica adequada para o clima nacional da China, lidar com a relação entre segurança e inovação e orientar o uso adequado das novas tecnologias no campo financeiro”.

Mais uma menção é feita sobre o chamado ‘RegTech’, uma novíssima seção de inovação focada em atualizar a infra-estrutura do governo através de tecnologias como Blockchain.

Blockchain tem sido vista como um possível jogador-chave nos enormes planos de desenvolvimento internacional apresentados pelo governo chinês, comentando, no entanto, que a incerteza regulatória é atualmente um grande obstáculo.

Enquanto isso, o comércio  entre pessoas físicas não para de crescer e continua a expandir-se para novos patamares, como demonstrado pelo LocalBitcoins, clicando aqu, no fim de semana que termina no sábado, 13 de maio.

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão