A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, anunciou na sexta-feira (19) o suporte à criptomoeda Cardano (ADA) em sua plataforma principal, Coinbase.com. No início da semana, a exchange já havia anunciado a listagem da ADA em duas plataformas voltadas para traders, Coinbase Pro e Terminal Bloomberg.
“A partir de hoje, Coinbase suporta Cardano (ADA) em Coinbase.com e nos aplicativos Android e iOS. Os clientes agora podem comprar, vender, converter, enviar, receber ou armazenar ADA, disponível em todas as regiões com suporte do Coinbase”, diz o anúncio.
Leia Também
Desde que foram anunciados os novos suportes, a ADA vem ganhando valorização — antes do primeiro anúncio, seu preço caia cerca de 5% em relação às últimas 24 horas e 9,5% usando as referências dos últimos sete dias.
Entre os dias 15 e 16, por exemplo, a criptomoeda valorizou cerca de 18%; mais adiante, acima dos 25%. No momento do texto, o criptoativo é negociado em cerca de US$ 1,25, o que o deixa no quarto lugar do ranking do Coinmarketcap.