Imagem da matéria: Terminal Bloomberg adiciona dados de preços para Chainlink e outras 5 criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Terminal Bloomberg, uma plataforma que permite aos investidores profissionais monitorar e analisar dados do mercado financeiro em tempo real, adicionou rastreamento de preços para seis novas criptomoedas.

Essas novas moedas são Orchid (OXT), OMG Network (OMG), EOS, Chainlink (LINK), Tezos (XTZ) e Stellar Lumens (XLM).

Publicidade

Os dados em si serão fornecidos pela plataforma de índices cripto CF Benchmarks, uma subsidiária da exchange Kraken que é regulamentada pela CVM do Reino Unido.

“Com índices resilientes da CF Benchmarks, a Bloomberg agora adicionou suporte para seis novos ativos digitais. Isso não apenas mostra que o interesse institucional está começando a ir além do Bitcoin, mas também destaca como a classe de ativos está sendo vista junto com as classes de ativos tradicionais”, Sui Chung, CEO da CF Benchmarks, disse ao Decrypt.

Ele disse que esse movimento também demonstra que a indústria de criptomoedas está se tornando mais diversificada e outros ativos digitais – além de Bitcoin, Ethereum e outros “pesos pesados” – estão sendo reconhecidos não apenas por investidores de varejo, mas também por instituições.

“O mundo dos investimentos mudou nos sete anos desde que a Bloomberg adicionou pela primeira vez os dados de preços do Bitcoin a seus terminais”, acrescentou Chung.

OConforme relatado pela Decrypt, os dados do CF Benchmarks já estão sendo usados ​​por muitas plataformas com foco institucional. CF é o agente de cálculo para o índice de cripto da Nasdaq e para o segundo ETF de bitcoin do Canadá: o Evolve.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.