Imagem da matéria: Binance avança no Brasil e contrata diretor da Ripio para comandar operação no país
Empresa também contratou head de marketing no Brasil (Foto: Shutterstock)

A Binance aumentou a aposta no Brasil em 2021 e contratou como diretor Ricardo Da Ros, que desde o início de 2019 comandava a divisão brasileira da argentina Ripio. Ele vai ajudar na estruturação da operação no país. A informação foi confirmada pela exchange.

A maior corretora de criptomoedas do mundo vem avançando nos planos brasileiros sem chamar muita atenção. A contratação ocorreu em janeiro — no período em que a startup argentina anunciou a aquisição da Bitcointrade.

Publicidade

Um executivo do mercado brasileiro, que pediu para não ser identificado, disse que a multinacional de recrutamento Michael Page chegou a entrar em contato para uma posição na Binance. Ele, contudo, negou o interesse.

Até então, único nome da corretora no país era Mayra Siqueira, que comanda a área de Relações Públicas. Agora também se soma ao time Bruna Grybogi, que antes atuava como head de marketing da Bitpreço.

Desafios da Binance

As contratações sinalizam também o momento aquecido do mercado brasileiro, com disputa por cargos (a vaga de country manager da Ripio ainda não foi preenchida) e uma disputa pela liderança em volume negociado.

Entre as missões de Da Ros estarão a de dar mais transparência às operações da Binance com relação às normas da Receita Federal e a de normalizar a relação com a Comissão dos Valores Mobiliários (CVM), que ordenou a suspensão do produto de derivativos da empresa no ano passado.

Publicidade

Além disso, vai enfrentar a crescente pressão da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem uma relação mais forte com os reguladores, e que em recente artigo afirmou que os produtos da Binance são oferecidos “sem o devido amparo legal das autoridades locais e, portanto, absolutamente à margem da legislação brasileira”.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” explica por que não vai comprar ETF de Bitcoin

Robert Kiyosaki defende há anos Bitcoin, ouro e prata como as maiores reservas de valor
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online