Imagem da matéria: Bitwise lança fundo para instituições apostarem no mercado Defi
Foto: Shutterstock

A gestora de investimentos americana Bitwise Asset Management lançou nesta quarta-feira (17) o ‘Bitwise DeFi Crypto Fund’, um fundo de índice de finanças descentralizadas para oferecer a instituições exposição a tokens DeFi, diz o comunicado à imprensa.

De acordo com a nota, as participações são selecionadas para riscos importantes, ponderadas pela capitalização de mercado e ajustadas mensalmente, visto o novo fundo deter um portfólio de criptoativos que alimentam esses serviços DeFi, como o Uniswap e Aave por exemplo.

Publicidade

Para Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, o crescimento das DeFis bem como de suas atividades no mercado são incríveis. “DeFi é a história de 2021”.

Segundo a nota, o custodiante do Bitwise DeFi Crypto Fund é o Anchorage Digital Bank, que em janeiro se tornou o primeiro banco de ativos digitais licenciado pelo governo dos EUA. “Hoje garante mais de US$ 5 bilhões em criptoativos”, ressaltou a nota.

Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage, disse que a equipe está feliz por fazer parte da nova empreitada da Bitwise e enalteceu a posição do banco no mercado:

“O DeFi está acontecendo agora, todos os dias, e o crescimento é exponencial. Como o primeiro banco digital nacional, estamos aqui para permitir sua adoção mais ampla como um custodiante qualificado”.

Publicidade

Fundo Bitwise

O fundo Bitwise DeFi Crypto Fund está sendo lançado com uma pequena quantidade de ativos — 9 protocolos baseados em Ethereum, com assinaturas ocorrendo duas vezes por semana. São eles: Uniswap, Aave, Synthetix, Maker, Compound, UMA, Yearn.Finance, 0x e Loopring. 

Ao The Block, Hougan declarou que o que chamou a atenção da Bitwise foi a grande quantidade de capital de risco entrando no mercado DeFi.

“Tem sido difícil não notar e ficar animado com o que está acontecendo no espaço”, disse Hogan, que mais tarde também enalteceu a ação da empresa no Twitter: “DeFi é incrivelmente emocionante”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
moeda de bitcoi à frente de bandeira da união europeia

Parlamento Europeu aprova novas regras para combater lavagem de dinheiro com criptomoedas

Bancos, gestores de ativos e de criptomoedas terão que comunicar atividades suspeitas a autoridades competentes
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com