Imagem da matéria: Pagamentos em criptomoedas do Paypal vai pro Reino Unido ainda em 2021
Foto: Shutterstock

A empresa de pagamentos digitais PayPal apresentará seu pacote de serviços de criptomoedas para clientes do Reino Unido em alguns meses.

Jonathan Auerbach, um executivo da empresa, compartilhou a atualização durante o dia do investidor. “Planejamos expandir nossa oferta de criptomoedas geograficamente para o Reino Unido em alguns meses”, disse Auerbach. O CoinDesk foi o primeiro a dar a notícia.

Publicidade

O PayPal lançou seu serviço nos Estados Unidos no final do ano passado, que permite aos usuários lidar com uma variedade de ativos digitais na plataforma. No entanto, as criptomoedas compradas através do PayPal só podem ser gastas através do aplicativo, o que significa que os fundos não podem ser transferidos para outras carteiras.

A empresa tem planejado expandir os serviços para países fora dos Estados Unidos, mas hoje marca o primeiro sinal concreto de um cronograma de curto prazo.

O preço das ações do PayPal disparou no ano passado, impulsionado em parte pela demanda de varejo por seus produtos cripto. Somente no quarto trimestre, a empresa teve 16 milhões de novas contas ativas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pirâmide montada com notas de dólar

FBI prende golpista acusado de lucrar R$ 220 milhões com esquema ponzi de criptomoedas

O homem de Manhattan gastou o dinheiro dos investidores em jogos, lojas e escola dos filhos; agora, pode enfrentar 20 anos de prisão
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com