Imagem da matéria: Programa da Record News promove acusada de pirâmide Braiscompany
Antonio Neto Ais durante mentoria do programa (Foto: Reprodução/Record News)

A Braiscompany, empresa de blockchain acusada pelo empresário Tiago Reis de ser uma pirâmide financeira, se promove no Brasil por meio do reality show Batalha das Startups, exibido pela Record News. O programa reúne CEO’s de startups que disputam provas para levar um prêmio de R$ 9 milhões.

Os donos da companhia, o casal Antonio Neto Ais e Fabricia Ais, são mentores de novos empresários de tecnologia participantes da atração. Em agosto, em vídeo publicado pela emissora, Antonio disse que queria levar “startupeiros (do programa) para dentro da empresa dele para conhecer toda dinâmica do negócio”.

Publicidade

Já em setembro, o R7 — portal de notícias da emissora de televisão —, publicou uma matéria elogiando a Braiscompany, identificada no texto como “a maior holding de tecnologia da América Latina”, uma falsa informação que quem acompanha o mercado identifica facilmente.

A reportagem do Portal do Bitcoin questionou a Record sobre a denúncia feita por Reis, que é criador da plataforma Suno Research. Até o fechamento desta reportagem, no entanto, a TV não enviou posicionamento.

Acredite Day

Além do programa de TV, a Braiscompany, com sede em Campina Grande (PB), também se promove em eventos sobre educação financeira. Na terça-feira (8), por exemplo, Antonio Neto Ais foi um dos palestrantes do Acredite Day.

O evento, que ocorreu no Allianz parque, em São Paulo, reuniu os “maiores nomes da educação financeira, finanças e empreendedorismo do país”, segundo os próprios organizadores.

Publicidade

Em nota, o Grupo Acreditti, responsável pelo evento, disse que os palestrantes não tem nenhum vínculo societário com a empresa ou com seu CEO, Marcelo Alencar.

15% por mês

Em uma série de stories publicados nesta quarta-feira (9) no Instagram, Reis disse que a Braiscompany é uma pirâmide financeira. Segundo ele, a empresa chegou a prometer rendimentos fixos de até 15% ao mês aos investidores. Os juros, hoje em dia, oscilam entre 7% e 10%, de acordo com o analista e empresário.

“No começo a Braiscompany oferecia mais retorno, e agora está diminuindo. Um sinal que a pirâmide está perdendo força. Se você tem dinheiro ou tem amigo por lá, saque seu dinheiro e avise eles”, escreveu Reis.

O empreendedor digital Raiam Santos, que rencentemente se envolveu em uma polêmica com a Natura, também fez um post sobre empresa.“Já avisei com Unick, DD Corporation, todas elas. A próxima a cair é a Braiscompany. É a operação faraó acabando com todas as pirâmides do Brasil”, escreveu.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Como os brasileiros estão usando criptoativos em 2024 | Estudo

Como os brasileiros estão usando criptoativos em 2024 | Estudo

O estudo State of Digital Assets in Brazil, produzido pela equipe de Research do MB, aponta que metade da população brasileira usará ativos digitais até 2030
bandeira do brasil com moedas de bitcoin

ABcripto e CVM lançam ferramenta voltada para proteção e educação de investidores

“ContraGolpe” ajuda a identificar sinais de fraudes em ofertas de investimento, além de reforçar a importância da educação financeira
Ministro Fernando Haddad éfotografado em discurso em SP

Site falso que inventou entrevista com Haddad sobre criptomoedas é desmascarado

O site falso que simula o Globo.com pede dados de cartão de crédito e depósito em dinheiro, além de citar o “Banco Nacional do Brasil”, que não existe
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Stablecoins e tokenização podem ser regulamentadas em 2025, diz Campos Neto

“Ativos virtuais possuem potencial de gerar ganhos de eficiência em serviços de pagamento e expansão do mercado de capitais”, diz Campos Neto