O maior operador de oleodutos do mundo teve alguns de seus sistemas informáticos afetados pelo malware de mineração de criptomoeda.
A gigante russa Transneft, de acordo com a Reuters, recentemente teve que limpar o malware que minerava monero clandestinamente em seus sistemas. Não está claro quantos computadores foram afetados, mas a Reuters citou um funcionário sênior da Transneft que referenciou vários “incidentes” durante os quais o malware foi descoberto.
“Incidentes em que o hardware da empresa foi usado para fabricar criptomoedas foram encontrados. Poderia ter um impacto negativo na produtividade de nossa capacidade de processamento”, disse Vladimir Rushailo, vice-presidente da Transneft, aos executivos da empresa durante uma reunião ontem.
A Transneft disse que teve que mudar para reforçar seus sistemas de segurança cibernética para evitar que esses tipos de malware sejam baixados em seus sistemas.
A empresa é uma das empresas de maior destaque até o momento a ser afetada pelo malware, que funciona no background de um computador e usa capacidade disponível para minerar criptomoedas, especificamente a Monero.
Vários sites notáveis foram impactados nos últimos meses, incluindo uma plataforma pay-per-view do UFC e um serviço de vídeo sob demanda executado pelo Showtime.
De acordo com um relatório de segurança cibernética publicado em outubro, o software de mineração da CoinHive afetou mais de meio bilhão de pessoas.
Leia Também: Anônimo Doará 5 Mil Bitcoins para a Caridade
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br